PUBLICIDADE

Pele seca: como hidratar corretamente?

O ressecamento da pele é causado pela falha no manto hipolipídico

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você sente a pele seca nos dias frios? E quando o sol aparece, o problema continua? Caso o aspecto seco se mantenha durante todo o ano, é possível você tenha a pele seca, com sinais como descamação, coceira, vermelhidão, pouco brilho e poros menos visíveis.

Eles aparecem porque a pele seca tem uma deficiência no manto hidrolipídico, responsável pela reposição de água, lipídeos e hidratação, bem como pela formação da barreira protetora da derme.

Quando o ressecamento é persistente e não passa mesmo após a hidratação da pele, o dermatologista deve ser procurado, uma vez que condições como psoríase e dermatite, que necessitam de tratamentos específicos, podem ser a causa do problema.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como hidratar a pele seca?

A primeira dica, neste caso, é ingerir bastante líquido e utilizar produtos específicos para a pele seca. Isso é importante porque o ressecamento costuma estar associado à sensibilidade - e ao usar produtos inespecíficos, a pele pode reagir com alguma irritação.

Pensando em atender especialmente as peles muito secas e sensíveis, Bio-Oil lançou um gel de hidratação que, diferentemente dos cremes tradicionais, tem apenas 3% de água em sua fórmula, além de contar com óleos, manteigas e outros ingredientes umectantes. Por isso, o produto é melhor absorvido pela pele, com uma hidratação duradoura.

O Gel para Pele Seca de Bio-Oil possui ainda ingredientes como vitamina A, E, F e B3, bem como ácido hialurônico, manteiga de karité e ureia, que estimulam a hidratação. Além do extrato de lavanda, camomila e alecrim, óleos vegetais que ajudam a acalmar e regenerar a pele.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A aplicação de Bio-Oil Gel para Pele Seca é simples: após o banho, quando a derme está mais propícia para receber hidratação, basta pegar uma gotinha do produto e espalhar pela região desejada, lembrando de aplicá-lo duas vezes por dia. O Gel também alivia o aspecto da psoríase - antes de usar o produto, porém, peça a orientação de um médico.

Para finalizar o cuidado com a pele seca, não esqueça de usar protetor solar, principalmente antes de sair de casa. Essa etapa é importante para evitar que os raios UVA e UVB penetrem e causem mais danos à pele.

O que agrava o ressecamento da pele?

É verdade que as temperaturas mais baixas colaboram, sim, com o ressecamento. Mas não para por aí: cigarro, produtos de limpeza e banhos quentes também prejudicam a pele, isso porque podem tanto irritá-la quanto prejudicar o manto hidrolipídico e facilitar inflamações.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Outros fatores que podem deixar a pele seca são efeitos colaterais de medicamentos e a menopausa, uma vez que nesse momento da vida as mulheres tendem a perder a hidratação natural da pele pela mudança hormonal. Vale lembrar que a pele negra é naturalmente mais grossa e mais ressecada, portanto, também deve receber mais atenção.

Geralmente, o ressecamento não fica restrito ao rosto; pernas, calcanhar, joelhos e cotovelos também são áreas bastante afetadas, por esse motivo, todo o corpo deve ser hidratado adequadamente.