Autoestima: como aceitar e cuidar melhor a sua pele?

Cravos, espinhas e problemas de pele podem abalar a autoestima

A adolescência costuma ser uma das fases mais difíceis da vida. É nessa época que os problemas de autoestima podem surgir e durar até a fase adulta. Para as mulheres, aprender o ?amar a si mesmo? pode ser ainda mais complicado, já que a aparência externa é levada em conta em diversas situações do cotidiano.

A pressão social, por exemplo, é um gatilho que desencadeia problemas de confiança e autoestima. Desse modo, mulheres que têm a pele com características como sardas, rugas, cravos, espinhas e dermatite entendem que tudo isso é um grande problema.

Com todos esses fatores, recuperar a autoestima nem sempre é um trabalho fácil. Aos poucos e com ajuda, porém, esse caminho pode ser melhor. Além disso, algumas práticas tornam esse processo mais importante, principalmente para diferenciar o que fará bem para você ou o que é pressão estética dos outros.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para aqueles dias em tudo parece dar errado e sua autoestima está baixa, confira abaixo cuidados podem te ajudar a fazer as pazes com o espelho e, consequentemente, com a sua pele:

Procure ajuda

A autoestima não está restrita à beleza física. Quando uma pessoa diz algo parecido com "eu não sou boa em nada", pode ser sinal de baixa autoestima, uma vez que isso pode envolver falta reconhecimento próprio, não se sentir capaz de realizar atividades em ambientes acadêmicos e profissionais, não ter amor próprio, ser muito rígida consigo mesma, entre outras atitudes.

Caso você se identifique com essas características, é preciso procurar ajuda de um psicólogo, pois, aos poucos e com ajuda, o cenário pode ir mudando. Para começar hoje, tente exaltar suas próprias conquistas e entender que a perfeição é algo inalcançável. Você está no caminho certo!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Tenha sua rotina de cuidados

Um dos prazeres da vida é poder dar atenção para suas necessidades e às de quem se ama. Por outro lado, sabemos que, às vezes, os cuidados individuais são deixados de lado. Para mudar esse comportamento, é importante investir em uma rotina de cuidados só para você.

Nesse momento, vale marcar aquela consulta que você está adiando, fazer uma automassagem com movimento leves, sentindo cada parte do corpo e lembrando que ele tem características que te fazem ser única.

Além disso, para os cuidados com a pele do rosto, você pode contar com Protex. A marca desenvolveu duas linhas faciais com sabonete líquido e em barra para controle da oleosidade e anti-cravos e espinhas. Para completar, a linha Protex Cuidado Facial também conta com esfoliante e gel hidratante.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Todos eles removem as impurezas, graças à presença do ácido salicílico; protegem contra a proliferação da bactéria C. Acnes, causadora de cravos e espinhas, pois contam com a tecnologia ReduCNETM; e ainda controlam a oleosidade excessiva.

Um ponto importante é: quem tem pele oleosa não precisa exagerar na lavagem do rosto para não ter o efeito rebote, que é quando a pele responde à agressão com mais óleo. O ideal é higienizar apenas duas vezes por dia.

Mantenha-se hidratada

Você tem pele oleosa e acha que ela não precisa de hidratação? Adiantamos que não. Todos os tipos de pele devem receber esse cuidado, por isso o gel de hidratação Protex Cuidado Facial é um ótimo recurso, já quem tem textura leve, não obstrui os poros e pode ser usado em todos os tipos de pele.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Outra dica que vale para todo mundo é consumir aproximadamente dois litros de água diariamente. Nosso corpo é composto, em grande parte, por água - sem ela, a pele pode apresentar rugas, aspecto seco e inchaço. Para quem tem dermatite e pele seca, essa dica é fundamental para manter o brilho natural.

Tire um tempo para você

Qual foi a última vez que você se tirou um tempo para fazer algo que realmente gosta e te faz bem? Ter um tempo para se dedicar a atividades que dão prazer pode ser ideal para os momentos em que a autoestima não vai tão bem. Desse modo, você poderá se distrair do que está te fazendo mal e ainda estará investindo em algo para você. Tente ler um livro, ver uma série ou até mesmo cuidar da pele.

Tenha um exercício para chamar de seu

Os benefícios da prática de atividades físicas vão além do emagrecimento. Ao caminhar, correr, fazer pilates e outros exercícios, aeróbicos e de fortalecimento, o cérebro libera um hormônio chamado endorfina, responsável pela sensação de bem-estar e felicidade. A academia pode ser um ambiente incômodo para algumas pessoas, portanto, lembre-se de procurar um lugar que você se sinta confortável para investir na atividade.