PUBLICIDADE

Empresária morre após passar por procedimento estético no bumbum

O procedimento gerou uma série de complicações, causando uma parada cardiorrespiratória na mulher e ocasionando o falecimento

A microempresária Fernanda Assis, 29 anos, faleceu alguns dias depois de se submeter a um procedimento de preenchimento nos glúteos e lábios, realizado no dia 4 de outubro, em sua própria casa, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Na última quinta-feira (11/10), ela passou mal, mas só foi levada para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, no dia seguinte. No entanto, devido a sérias complicações a mulher teve uma parada cardiorespiratória e morreu na tarde de sábado.

De acordo com as informações dadas pelo delegado Ricardo de Albuquerque, da 31ª DP, a polícia investiga se a causa da morte e as lesões foram ocasionadas pelo procedimento. Ainda não há informações se o material usado em Fernanda foi o polimetilmetacrilato (PMMA).

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Embora a família não tenha registrado a ocorrência, a pessoa que realizou o procedimento na microempresária já foi identificada pela polícia e será investigada.

No domingo, o namorado de Fernanda, Alex Fernando, realizou uma homenagem em uma roda de amigos, em Nilópolis. Em uma transmissão pelo Facebook, deixou um alerta às mulheres:

"Alguém acha que a Fernanda precisava fazer alguma coisa? Vocês mulheres têm que saber que isso tem um preço. E a Fernanda pagou com a vida. Já tinha feito isso no bumbum uma vez. Ela saiu de casa sem eu saber. Eu era contra. No dia seguinte, acordou com uma ferida enorme. a sexta, já acordou pedindo para levá-la. O médico olhou e mandou internar. Disse que Fernanda ficaria com um buraco no bumbum e que ficaria internada por seis, sete meses. Acho que, se saísse de lá, morreria de depressão, de tão vaidosa que a Fernanda era. A menina que fez o procedimento me ligou chorando para não falar para ninguém que foi ela que fez", disse Alex Fernando.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Caso do Doutor Bumbum

Em julho deste ano, a bancária Lilian Calixto, de 46 anos, morreu após passar por uma cirurgia com o médico Denis Furtado, conhecido como Doutor Bumbum. O caso de Lilian ficou conhecido pois ela viajou de Cuiabá para o Rio, gastando mais de 20 mil reais, com o objetivo de realizar uma cirurgia de preenchimento dos glúteos.

Entretanto, a cirurgia acabou gerando complicações. Lilian sofreu quatro paradas cardíacas e morreu pouco depois. A hipótese inicial levantada sobre a causa morte seria embolia pulmonar, devido à aplicação de PMMA. Denis continua preso, acusado de homicídio qualificado e associação criminosa.

Riscos do PMMA

O PMMA é injetado em forma de microesferas. Ele deve ser purificado para que os diâmetros das esferas excedam 50 micras (ou seja, 0,05 mm). As esferas muito pequenas causam complicações como reação inflamatória e alergias, pois são atacadas e absorvidas pelas células do sistema imunológico. Apenas uma minoria de fabricantes consegue esta qualidade, sendo estes produtos bem mais caros. Por isso mesmo, não é viável financeiramente aplicar grandes quantidades de PMMA.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Independente da quantidade aplicada, podem ocorrer reações inflamatórias crônicas, dor crônica, infecções, formação de nódulos, enrijecimento da região, rejeição do organismo e até necrose do tecido. Mas o risco aumenta conforme a quantidade aplicada Por isso, o volume usado deve seguir o bom senso do médico especialista.

Quando aplicado em grandes volumes, também, o PMMA pode se espalhar para outras regiões do corpo. Ainda existe o aspecto de que o produto é injetado em camadas profundas da pele e sua remoção total é muito difícil e complicada, o que o torna um implante definitivo.

Veja como o PMMA é usado e as contraindicações!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)