PUBLICIDADE

6 formas de transar melhor e ter mais prazer

O segredo para ter o melhor sexo da vida pode estar dentro da sua cabeça

Quando a gente pensa em ter uma boa performance na cama e aumentar o nosso prazer, é comum pensarmos que isso tem a ver, unicamente, com ter um corpo escultural, saber fazer movimentos diferentes ou se comportar como os atores de filmes adultos. Na verdade, a solução para essa questão está no nosso emocional. A psicóloga Marina Vasconcellos explica que sexo não é só instinto. "É preciso envolvimento e, por mais estímulos que existam, se a cabeça não estiver bem, a relação sexual pode perder o sentido", conta ela. Por isso, veja abaixo alguns aspectos que podem te deixar mais perto do sexo dos sonhos:

01. Autoconfiança e autoestima são primordiais

Por falta de autoestima, muitas pessoas acabam não se achando desejáveis e esse sentimento pode ser um dos maiores sabotadores da autoconfiança no sexo. "Se a pessoa não achar que é boa o suficiente, que não é bonita, estiver sem autoestima, pode acabar não se permitindo sentir prazer. Isso atrapalha na hora de se soltar, ousar e explorar durante a transa", conta a psicóloga.

02. Confiar no parceiro também é importante

Depois de acreditar e confiar em você mesmo, é preciso confiar no outro. De acordo com Marina, tudo isso está interligado e pode influenciar em uma melhor experiência a dois.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

03. Conheça o seu próprio corpo

É importante saber onde, como e quando você gosta de ser tocado. "Ajuda muito conhecer o que te dá prazer, qual região é mais estimulante, o que gosta mais, só assim é possível guiar o parceiro para ter mais prazer", lembra. E tudo isso pode ser conquistado a dois ou com masturbação.

04. Não pule as preliminares

Apenas pare de fazer isso, ok? As preliminares vão te ajudar a entrar no clima e a se soltar mais. Marina ainda dá a dica: "O beijo é uma das maiores preliminares que existem e muitas pessoas subestimam ele. Preliminar também é provocar, fazer carícias, falar coisas que vão esquentar o momento".

05. Problemas: OFF

Se você quiser se entregar para essa transa e aproveitar de verdade, precisará desligar a área do seu cérebro que guarda os temidos problemas. Isso não é fácil, mas do contrário "você poderá acabar transando de forma mecânica e não conseguirá atingir o clímax", ressalta a especialista.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

06. Mentalize o prazer

Existe muita pressão sobre o orgasmo, o ápice do prazer, o que pode acabar bloqueando ainda mais as mulheres. Por isso, muitas já começam a relação pensando que precisam atingi-lo a todo custo. Se você é assim, anote o conselho valioso de Marina: "Experimente trocar a palavra, o pensamento. Em vez de 'eu tenho', mude para 'eu quero, eu vou gozar, vou ter muito prazer'. Mentalize isso, porque todos temos poder no cérebro e podemos direcioná-lo para o que queremos", afirma a psicóloga.