PUBLICIDADE

Atividades físicas trazem benefícios à saúde e diversão para as crianças

No entanto elas devem ser feitas de acordo com a idade dos pequenos e também respeitando suas preferências

Em tempos em que os celulares, tablets e computadores são mais atrativos do que as atividades ao ar livre (como amarelinha, futebol e pega-pega), muitas crianças desenvolvem o sobrepeso e obesidade infantil, em consequência do sedentarismo. Mas, se enganam aqueles que pensam que as atividades são indicadas só pra combater o que eu acabei de citar acima. Na verdade, exercícios físicos realizados regularmente são fundamentais para o crescimento físico, desenvolvimento social e intelectual e para a coordenação motora das crianças.

Os exercícios devem ser estimulados de acordo com cada fase do seu filho, mas sempre defendo que a atividade para os maiores de dois anos tem que ser escolhida pela criança e não pelos pais, pois a prática tem que causar prazer e alegria e não ser uma obrigação.

A partir de certa idade nossos filhos começam a ser mais exigidos na escola, pois é assim a base do currículo escolar brasileiro. Por isso, concilie bem os estudos, as atividades esportivas e artísticas do seu filho/a. Sobrecarregá-lo com uma agenda extenuante pode desencadear estresse, o que não é benéfico para os estudos, os esportes e nem para as artes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Entre as atividades que mais trazem benefícios para os pequenos, estão:

Após os seis anos, outras atividades podem ser realizadas, sobretudo as que exigirão um pouco mais de força e resistência física, como o futebol, tênis e vôlei. No geral, esportes coletivos são ideais para incrementar a interação com outras crianças e a coordenação motora.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Já a musculação e os treinos de força não são indicados para crianças menores, mas a partir da pré-adolescência, sim. Os pequenos não possuem estrutura para carregar peso e os danos podem ser de lesões musculares a fraturas nos ossos.

Incentive seu filho à prática esportiva. Desde pequeno, leve-o a um parque para andar de bicicleta, correr, jogar bola e aproveitar o tempo livre e também garantir a diversão em família.