PUBLICIDADE

37ª semana de gravidez: a chegada do bebê se aproxima

Saiba como diminuir a ansiedade e se sentir tranquila para o trabalho de parto

Seu bebê

Com 37 semanas seu bebê tem aproximadamente 46 centímetros e pesa em torno de 3 quilos. Seu tamanho é equivalente a um pé de acelga.

O bebê está com os órgãos formados, apenas esperando o amadurecimento para avisar o momento de nascer. Ele já abre e fecha os olhos, boceja e tem todos os reflexos. De acordo com a ginecologista e obstetra Mariana Rosário, ele ganha aproximadamente 200 gramas por semana.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sua gravidez

Certamente você está ansiosa pela chegada do seu bebê. Esse sentimento é normal, tendo em vista que você vem se preparando a tanto tempo para esse momento.

A obstetra recomenda que ao chegar nessa semana você já tenha combinado todos os detalhes do parto com o seu médico. Além disso, saber quem será a equipe que estará com você nesse dia pode ajudar a reduzir o sentimento de ansiedade.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A meditação também é uma recomendação da médica, para que você possa se concentrar nessa fase e se sentir tranquila para quando chegar a hora do parto. Se você quiser, investir em uma consulta com seu psicólogo também pode ajudar a diminuir as preocupações com o parto.

Busque deixar tudo pronto para a chegada do seu bebê. Arrume as malas, ajuste os detalhes finais do quartinho e instale a cadeirinha no carro. Tudo isso te ajudará a manter a tranquilidade.