Bebê de 47 semanas: estabelecendo o paladar da criança

Ajude seu filho a estabelecer um paladar saudável e sem restrições

Com 47 semanas, você já pode começar a ensinar algumas regras básicas de educação ao bebê. A melhor maneira de fazer isso, de acordo com a pediatra Mariana Jordão, é através do diálogo, explicando de forma amigável o que é certo e o que é errado, pois nessa idade eles já conseguem entender algumas coisas.

A pediatra Leticia Lux reforça que esse é um processo que exige bastante paciência dos pais, pois requer um trabalho constante e a mensagem deverá ser repetida algumas vezes para a criança. Porém, o esforço vale a pena, pois essa será a melhor maneira de impor limites na criança.

Além disso, você pode começar a fazer o bebê participar mais da rotina, ajudando em tarefas simples do dia a dia dele, como guardar seus brinquedos. Transformar isso em uma brincadeira é uma boa opção, além de divertir, ajuda o bebê a começar a entender a importância da organização.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A alimentação do seu filho ainda deve ser restrita em relação ao açúcar. Procure oferecer uma opção variada de alimentos saudáveis como verduras, legumes, vegetais e frutas. Lembre-se que a alimentação dos pais influencia diretamente na alimentação do bebê.

Sendo assim, é importante que a família toda mantenha uma alimentação equilibrada. O bebê tende a imitar os pais, então procure não falar que determinado alimento é ruim quando você não gosta dele, para que seu filho não absorva informações como essa e comece a criar um paladar mais restritivo. Dê liberdade a ele para experimentar e decidir do que gosta e o que não gosta.