PUBLICIDADE

Grávida pode tomar Buscopan?

Cólicas são comuns durante a gravidez. Entenda se o Buscopan pode ser usado para essa finalidade em gestantes

O Buscopan é um medicamento indicado para aliviar dor e cólica na barriga, e tem a escopolamina como princípio ativo. Existem algumas variações do Buscopan, podendo ser simples, com dipirona, paracetamol ou ibuprofeno.

As cólicas não estão somente associadas ao período menstrual, pois esse sintoma também pode ser comum na gravidez, afinal, o corpo está passando por diversas transformações. Essas dores também podem ser um dos sintomas de gravidez.

Portanto, é normal sentir cólica durante a gravidez. Isso acontece por conta do crescimento do útero, algumas alterações no intestino e na bexiga. Mas será que esse incômodo gestacional pode ser resolvido com Buscopan? Confira abaixo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Grávida pode tomar Buscopan?

De acordo com a ginecologista e obstetra Maria Augusta Tamm, o Buscopan de formulação simples é o mais indicado para grávidas, no entanto, com prescrição médica.

"O simples pode ser usado durante a gestação por não apresentar nenhuma evidência de risco em estudos com humanos. Os demais devem seguir as orientações para medicação complementar", esclarece a especialista em reprodução humana do Grupo Huntington.

Dessa forma, o uso do Buscopan Duo e Buscopan Composto podem ser utilizados por gestantes desde que siga as recomendações da médica, devendo ser administrada a menor dose e por menor tempo possível.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, na bula do medicamento consta que não há informações sobre os riscos em grávidas, mas a recomendação dos especialistas é sempre consultar um médico antes, para que a mulher siga a melhor alternativa, dependendo de seu estágio gestacional e de saúde.

Cuidados na gravidez