É possível ver o rosto do bebê através da barriga da mãe? Médico esclarece

Grávida, Mayra Cardi afirma que conseguiu ver traços de Sophia marcados na barriga; veja se isso acontece

Na reta final de sua gestação, com 42 semanas, life coach Mayra Cardi postou uma foto em seus instagram contando que conseguiu ver traços do rosto de sua bebê Sophia ainda em sua barriga.

Em seu post Mayra disse: "como eu tenho pouca gordura no corpo, nós tivemos a experiência de, por muitas vezes poder visualizar partes do corpinho de Sophia dentro da minha barriga".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

De acordo com o ginecologista e obstetra Ricardo Luba, especializado em reprodução humana, não é comum conseguir visualizar o rosto do bebê na barriga da mãe. Isso porque entre o útero e a pele existem 7 camadas, o que pode dificultar a visualização das feições do bebê.

Mayra disse que conseguiu ver o rosto de sua filha na barriga
Mayra disse que conseguiu ver o rosto de sua filha na barriga

No entanto, Luba explica que é possível e comum visualizar o movimento dos membros do bebê dentro da barriga. "Costumamos conseguir visualizar a cabecinha, os braços, pernas e bumbum. Inclusive utilizamos a palpação como parâmetro para avaliar a posição fetal para a realização de um parto normal, por exemplo", explica.

Mayra ressalta que o fato de ter pouca gordura no corpo contribui para que seja possível visualizar os momentos de sua bebê e contou que o marido Arthur Aguiar conseguiu morder o pezinho dela, que por vezes, aparecia mesmo estando dentro da barriga. O especialista explica que o baixo percentual de gordura visceral ajuda a visualizar com mais facilidade os movimentos fetais. "Geralmente essa movimentação pode ser vista com mais frequência a partir do terceiro trimestre de gestação, quando o bebê costuma ter menos espaço para se movimentar", ressalta.

O ginecologista e obstetra alerta sobre a importância de toda gestante realizar um acompanhamento nutricional ao longo da gestação e alerta ainda que não é correto tentar comer menos do que o necessário para tentar visualizar com mais frequência os movimentos do bebê.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Data limite

Em conversa com seus seguidores, Mayra Cardi disse que está tudo bem com Sophia, e que a data limite para o nascimento da pequena é o próximo domingo (22). "Arranco ela na força dia 22. Daqui de dentro não sai escorpião", brincou ela em relação ao signo de sua filha.

A life coach ainda brincou com seus seguidores que estão dizendo a Sophia já vai nascer com dentes. E disse que gostaria que a filha nascesse de parto normal.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)