Redatora especialista em conteúdos sobre saúde, família e alimentação.
Uma das maiores artistas dessa geração, Taylor Swift possui um catálogo de canções com melodias lindas, narrativas ricas e letras relacionáveis. Além de inúmeras referências a sua vida pessoal, algumas das músicas de sua discografia podem ser um tesouro de nomes de bebês para se inspirar. O MinhaVida reuniu algumas opções para os swifties e fãs casuais da loirinha. Confira!
Willow: o single de sucesso do álbum Evermore, Willow provavelmente é derivado do inglês antigo welig, que significa "nome de uma árvore". Willow é uma espécie de salgueiro, encontrado especialmente em regiões do Hemisfério Norte.
Dorothea: é uma variação de Dorothy, personagem principal da música de mesmo nome, presente no álbum Evermore. Possui origem no grego e significa "presente de Deus", "dádiva de Deus".
Drew: é o diminutivo de Andrew, variante inglesa de André, que surgiu no grego Andreas, que significa "homem", "masculino". Drew foi uma figura romântica em algumas das primeiras músicas de Taylor, como na canção "Teardrops On My Guitar".
Ronan: a faixa do álbum Red foi escrita por Taylor em homenagem a um garotinho chamado Ronan Thompson, após a cantora ler em um blog sobre sua batalha contra o câncer. O nome possui origem no gaélico ronan e quer dizer "pequeno selo", "garantia", "penhor".
Abigail: a melhor amiga da cidade natal de Taylor, Abigail Anderson, foi imortalizada na faixa Fifteen, do álbum Fearless. Clássico e atemporal, o nome significa “alegria de meu pai”, ou possivelmente “aquela cujo pai é alegria”.
Marjorie: esse nome possui um significado especial para Taylor, uma vez que é o nome de sua avó e título da música de mesmo nome, do álbum Folklore. O nome elegante e sofisticado surgiu a partir da palavra grega margarites, que significa “pérola”. Já para os gregos, o nome surgiu a partir do persa murvarid e murwari, que quer dizer "criatura de luz".
Betty: é a protagonista da faixa de mesmo nome, do Folklore. O nome pode ser utilizado de maneira independente ou como diminutivo de Elizabeth, que significa "o meu Deus é um juramento", ou possivelmente "Deus é abundância", no original em hebraico.
Inez (Ines): curto e bonito, o nome é uma variação espanhola de Inês, nome que se originou a partir do grego hagnes, que significa “a pura” ou “a casta”. Taylor faz referência a Inez na canção Betty como fonte de uma fofoca importante.
Cornelia: Taylor morava na Cornelia Street, em Nova York, o que inspirou o título da faixa, o nome significa "dama romana".
Lavender: se você procura algo único e abstrato, a faixa Lavender Haze, do álbum Midnights, pode ser a resposta! O nome, que na tradução significa "lavanda", faz referência à erva perfumada.
Ivy: simples e doce, o nome é título da faixa do Evermore e surge a partir do inglês Ivi, Yvi, o qual deriva da palavra do inglês arcaico ifig, nome dado à planta hera.
Timothy (Tim): inspirado no single de estreia de Taylor Swift, "Tim McGraw" e na estrela country a que ela se refere, Timothy McGraw. O nome é a versão inglesa de Timóteo, com origem no grego que significa "aquele que honra a Deus".
Maria: se originou a partir do hebraico Myriam, que significa “senhora soberana" ou "a vidente”. Inspirou a música do álbum homônimo de estreia de Taylor, escrita sobre seus vizinhos de casa que são casados há anos.
Rebecca (Rebekah): Taylor escreveu a música "The Last Great American Dynasty", do Folklore, inspirada na socialite Rebekah Harkness, conhecida pela veia rebelde ao longo de sua vida. O nome vem do hebraico Ribhqah, que literalmente significa "união", "ligação", "aquela que une".