PUBLICIDADE

Bioplastia pode ser usada na área de estética íntima masculina

Conheça a técnica e acabe com informações falsas e imprecisas

Anúncios e propagandas sobre aumento e engrossamento peniano são constantes na Internet. Excluindo-se todas as promessas falsas e informações imprecisas, o fato é existem médicos especializados, que atuam em clínicas específicas para este tipo de trabalho.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Um dos procedimentos que mais ganha adeptos é a técnica da bioplastia peniana, que pode resultar em aumento no comprimento e na espessura do pênis, um verdadeiro sonho para uma legião de homens. Insatisfação com o tamanho do pênis é algo muito comum entre os homens e, em muitos casos, esse descontentamento é tão grande que prejudica ou inibe a atuação sexual do indivíduo.

Tenho recebido pacientes de diferentes regiões do Brasil e até de outros países em busca de mais informações e o que percebo é que as dúvidas são várias. Então, vamos esclarecer alguns pontos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A técnica

Ao contrário do muita gente imagina, a bioplastia não é uma técnica cirúrgica. Ela é um procedimento estético não invasivo, cujos resultados, porém, têm impacto muito positivo sobre a saúde sexual dos pacientes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Conheça a clínica e o médico responsável, até para se certificar que os produtos utilizados são aprovados pela ANVISA

Como não é uma técnica cirúrgica, há diferentes profissionais que prometem a realização da bioplastia. É importante, porém, procurar um médico, escolher uma clínica regulamentada, para que o procedimento seja realmente bem-sucedido. Registros de alguns casos mal-sucedidos criaram um grande mito em torno da bioplastia peniana. Meu alerta é: conheça a clínica e o médico responsável, até para se certificar que os produtos utilizados são aprovados pela ANVISA.

Resultados

A técnica da bioplastia vem sendo praticada no Brasil há muitos anos - sua aplicação em áreas como o rosto, glúteos, braços e mãos já é largamente conhecida. Com relação à bioplastia peniana, porém, ainda há poucos profissionais que realizam a técnica no Brasil. Em países da Europa, o número de profissionais já é alto e o procedimento é mais conhecido. No Brasil, vemos pela nossa experiência que os homens que nos procuram têm poucas informações e acreditam que se trata de uma cirurgia complexa, o que não é verdade.

A bioplastia peniana é um procedimento de consultório, com anestesia local, que não exige internação. O resultado é imediato e definitivo. Na região peniana, o preenchimento tem o efeito de mudar a anatomia do órgão sexual masculino, tornando-o mais volumoso e, com exercícios de fisioterapia associada, há ganho no comprimento também.

Como o procedimento é definitivo, existe a possibilidade de recorrer ao recurso da "simulação", com a chamada bioplastia temporária, na qual é aplicada uma substância reabsorvível, permitindo que o paciente conheça os resultados antes da bioplastia definitiva.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A bioplastia peniana é indicada para homens que já encerraram a fase de crescimento, e não há limite de idade: já atendi pacientes com mais de 70 anos. Há sempre uma avaliação médica antes da realização de qualquer procedimento.

Discrição

A bioplastia peniana é pouco difundida porque os homens normalmente são muito discretos com relação aos cuidados médicos e estéticos. As mulheres normalmente fazem mais propaganda de si mesmas e dos serviços que procuram. A aplicação de silicone nos seios, por exemplo, está amplamente popularizada entre as mulheres - e elas dividem com as amigas a novidade. Os homens não falam de sua intimidade da mesma forma que as mulheres, por isso os procedimentos voltados a eles demoram muito mais para serem difundidos.