Compreensão de radiografias dentárias

Procedimento é tipicamente realizado no consultório do dentista ou especialista

As radiografias dentárias são parte essencial de qualquer plano de tratamento odontológico. Elas são muito comuns - qualquer pessoa que já tenha consultado um dentista provavelmente já se submeteu a elas em algum momento - e, portanto, compreender um pouco mais sobre elas é válido.

O processo de radiografia dentária

Essas radiografias são tipicamente realizadas no consultório de um dentista ou especialista. Primeiro, o profissional dentista protegerá o paciente com um avental pesado de chumbo para protegê-lo da radiação. A seguir, esse profissional colocará um pequeno aparelho de plástico na boca do paciente pedindo que morda o - isso ajudará a película de raio X a ficar no lugar. O técnico então prosseguirá para tirar a radiografia da área-alvo. O processo é indolor e será repetido até a obtenção das imagens adequadas.

Por que essas radiografias são obtidas?

O objetivo principal da obtenção dessas radiografias é uma visão por dentro dos dentes e dos tecidos ósseos de suporte, além do diagnóstico de doenças. O procedimento pode ajudar a destacar várias questões dentárias como destruição óssea, lesões aos dentes e cárie. Além de seu propósito de cuidados preventivos, uma radiografia pode ser uma ferramenta útil para o planejamento do tratamento para pacientes submetidos a cuidados de restauração, implantes dentários ou outros cuidados cosméticos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Tipos comuns de radiografias

São várias as radiografias que um dentista pode solicitar. O tipo de radiografia solicitado dependerá, em grande parte, do tipo de cuidados que o paciente precisa receber. A seguir, alguns dos tipos mais comuns de radiografias solicitados.