PUBLICIDADE

Mulher tem 14 vermes retirados de apenas um olho

A jovem, que faz equitação, foi infectada enquanto andava a cavalo

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Em Oregon, nos Estados Unidos, uma mulher de 26 anos foi infectada em seu olho esquerdo por 14 vermes, da espécie Thelazia gulosa. Essa é a primeira vez que isso acontece no olho de um humano, pois esse tipo de verme é bastante comum em animais, de acordo com informações publicadas no periódico científico American Journal of Tropical Medicine and Hygiene.

A mulher, que não se identificou, foi a um hospital reclamando de uma irritação no olho esquerdo e dizia sentir como se tivesse um objeto estranho no local. Nesse hospital, um dos vermes foi retirado, mas o problema persistiu. Já em outro médico, mais dois vermes foram retirados.

Ela e os médicos acreditavam que o problema estava resolvido, mas ao visitar um outro oftalmologista, três novos vermes foram encontrados e retirados. Tudo isso fez com que ela fosse encaminhada a um infectologista, que finalizou a retirada dos invasores, somando 14 vermes retirados durante 20 dias no total.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Os parasitas foram analisados pelo Centro de Controle de Doenças nos Estados Unidos: o relatório aponta que os vermes eram todos fêmeas, com cerca de 11 milímetros, espécie Thelazia gulosa, que geralmente atinge o globo ocular dos animais.

"Casos de infecções parasitárias nos olhos são raros nos EUA, e este caso revelou uma espécie da Thelazia que nunca foi relatada em seres humanos ", disse Richard Bradbury, principal autor do estudo e pesquisador da Divisão de Doenças Parasitárias do CDC, em nota. "Anteriormente, pensava-se que apenas duas espécies da Thelazia infectavam olhos humanos.Agora, temos de adicionar essa terceira", finaliza ele.