PUBLICIDADE

O que fazer quando o dente quebra? Especialista dá dicas

Veja o que fazer durante o desespero e siga algumas atitudes podem ajudar na restauração dos dentes

Quebrar o dente é um trauma muito grande e o momento em que isso acontece pode ser desesperador para maioria das pessoas. A primeira coisa a fazer quando um dente quebra é manter a calma e procurar o pedaço quebrado. Muitas vezes é possível colar o fragmento e o resultado fica quase invisível.

Ao notar que parte do dente quebrou é essencial procurar pelo pedaço quebrado e mantê-lo hidratado numa solução de pH neutro que pode ser o leite ou soro fisiológico.

Caso o local esteja sangrando e doendo muito, você pode enxaguar com um enxaguante bucal. Se houver um corte e sangramento, deve remover fragmentos e sujeira e comprimir a região com uma gaze umedecida em enxaguante bucal ou clorexidina a 2%

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, é indicado colocar gelo no local se estiver com muita dor, pois ele provocará a contração dos vasos sanguíneos e assim diminuir o sangramento e o edema. Em seguida, você deve procurar um dentista o mais rápido possível.

O modo de recuperar o dente vai depender da extensão da fratura, geralmente é feito uma colagem do fragmento, com uma restauração ou com uma prótese. Apenas nos casos em que a raiz sofrer uma fratura longitudinal (no sentido do comprimento) é que para recuperar serão necessários um implante e uma coroa sobre o implante.

Perdi o pedaço do dente quebrado, e agora?

Se o fragmento não for encontrado, será possível fazer a restauração com material apropriado da cor e formato do dente. É um trabalho de arte e o resultado, normalmente, fica muito bom, quase imperceptível.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)