PUBLICIDADE

Respiração de amônia e problemas de saúde associados

Mau hálito e respiração com cheiro atípico pode indicar problema nos rins

O mau hálito é um indicador de que algo está acontecendo na sua boca. Talvez seja tão simples como algumas fatias de pepperoni e pizza de cebola para o almoço. Ou talvez seus hábitos de higiene bucal tenham faltado ultimamente. Ambos são facilmente consertados. Mas e se o seu mau hálito deriva de algo mais complicado? Se seu hálito cheirar a amônia, pode ser um sinal de um problema potencialmente sério com seus rins. Aqui está o que você precisa saber sobre as funções renais e o que indica a respiração com amônia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A função dos rins

Os rins são vitais para a sua saúde. Segundo a National Kidney Foundation , os rins removem os resíduos. Eles filtram o sangue e qualquer excesso de fluidos é expelido do corpo através do processo de micção. Eles também realizam outras funções, como controlar a produção de glóbulos vermelhos, liberar hormônios para regular a pressão arterial e ajudar o corpo a manter os ossos saudáveis, produzindo vitamina D.

Os humanos têm dois rins. Ambos são do tamanho de um punho e localizados em ambos os lados da coluna, logo abaixo da caixa torácica.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Doença renal e saúde bucal

Um dos produtos removidos do suprimento de sangue pelos rins é a uréia. Quando os rins não conseguem realizar essa tarefa , a uréia se decompõe em amônia. Portanto, a razão pela qual pessoas com problemas renais costumam ter hálito de amônia. Além disso, o corpo é incapaz de absorver o cálcio adequadamente, como resultado de doença renal. Isso pode resultar em uma perda do osso da mandíbula e um afrouxamento dos dentes que eventualmente podem cair.

Causas e tratamentos da respiração de amônia

A doença renal não deve ser tomada de ânimo leve. Muitas vezes, algo mais acontecendo com o corpo, incluindo alguma outra doença, resulta em doença renal. O New York Times lista algumas causas comuns:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O hálito de amônia só diminuirá quando a condição renal que o causa for tratada. Isso não acontecerá até que você procure a ajuda de um profissional médico. Até lá, existem diferentes maneiras de mascarar o mau hálito.

Monitorar sua saúde geral não pode ser enfatizado o suficiente. O corpo pode estar fornecendo pistas de que algo está seriamente errado. Então, quando você reservar um exame físico anual com seu médico de cuidados primários, certifique-se de marcar também consultas odontológicas regulares. Converse com seu dentista sobre como desenvolver uma boa rotina de higiene oral que inclua escovar pelo menos duas vezes ao dia. Siga o procedimento com o uso regular do fio dental para remover partículas de alimentos de pontos que uma escova talvez não consiga alcançar. Se você tem mau hálito crônico, como a respiração com amônia, fale com um profissional médico.