Dicas para manter um hálito mais fresco

Notou que o hálito não está fresco? Veja algumas alternativas simples para contornar o problema

Você sabe como manter o hálito mais fresco durante todo o dia? Algumas mudanças simples podem contribuir para esse feito, mas é preciso se dedicar para cuidar da saúde bucal. A higiene é fundamental para eliminar bactérias presentes na boca e que podem ser a causadora do mau cheiro. No entanto, você sabia que tomar menos água do que o necessário também pode ser uma das causas responsáveis pelo mau hálito?

Veja abaixo algumas dicas e aplique-as no dia a dia:

Escove os dentes após cada refeição: é fundamental escovar os dentes após cada refeição para manter um bom hálito durante todo o dia. Com isso, os alimentos que se depositaram na boca são removidos e há também a eliminação do filme bacteriano que se aloja nos dentes. O resultado é uma boca limpa e um hálito bem mais fresco.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Uma opção para manter o hálito fresco é usar a linha de creme dental Colgate Natural Extracts. Além de cuidar da higiene bucal com ingredientes naturais, a linha também é amiga do meio ambiente, já que conta, em suas versões de 90g, com o primeiro tubo reciclável da companhia, no Brasil.

O produto está disponível em três variantes e diversos sabores, entre eles carvão ativado e menta, coco, gengibre, citrus e eucalipto.

Use fio dental: muitos esquecem ou usam o fio dental apenas uma vez ao dia. No entanto, pense em quem usa o fio dental apenas à noite, mas fica com restos de alimentos entre os dentes desde o café da manhã. É difícil o hálito se manter fresco dessa forma, não é? Por isso, não se esqueça de passar o fio dental após cada refeição.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dê atenção especial à língua: uma língua mal higienizada é uma das responsáveis pelo mau hálito, portanto tenha o hábito de escovar a língua assim que terminar de escovar os dentes. Com isso, muitas bactérias causadoras de mau odor serão removidas, ajudando o hálito a se manter mais fresco.

Não se esqueça do enxaguante bucal: ele é formato ideal para alcançar todos os cantos da boca, agindo também nos tecidos moles como as gengivas, bochechas e língua. A linha de enxaguantes Colgate Natural Extracts além de possuir sabores surpreendentes com extratos naturais, protege sua boca das bactérias. Usá-lo sempre que escovar os dentes é uma forma prática e rápida de refrescar o hálito e mantê-lo assim por várias horas.

Não fique muito tempo em jejum: o hábito de ficar muito tempo sem se alimentar pode provocar mau hálito por alterar o pH da boca. É por isso que é ideal não passar muito tempo sem comer e, caso seja adepto ao jejum intermitente com acompanhamento médico, procure fazer bochechos com água ou com enxaguante bucal, pois isso ajudará a disfarçar o mau hálito.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Tome chás refrescantes: saboroso, um chá de hortelã sem açúcar, além de digestivo, também ajuda a manter o hálito mais fresco. Tenha o hábito de beber chás refrescantes entre as refeições, pois isso vai colaborar para

Mantenha-se hidratado: muitas vezes, o hálito apresenta um odor nada agradável justamente pela falta de água no organismo, que diminui a liberação de saliva. Beba, portanto, a quantidade de água adequada para o seu corpo, que é o equivalente a 35ml por quilo de peso.

Coma maçã: está fora de casa, não consegue escovar os dentes e percebeu que o hálito não está lá muito agradável? Coma uma maçã. Adstringente, ela ajuda a limpar os dentes e consegue ajudar a manter o hálito fresco até que se consiga escovar os dentes novamente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

No caso de o mau hálito persistir, não deixe de consultar um dentista, afinal, ele é o profissional que saberá indicar se há algum problema bucal ou se o mau cheiro é proveniente de algum outro problema de saúde, sabendo direcionar a outro especialista.