PUBLICIDADE

Isabella Fiorentino fala sobre anorexia: 'Pesava 50 kg'

A modelo e apresentadora relatou que a vontade de ter filhos a salvou do distúrbio alimentar

isabella-fiorentino-anorexia / Foto:Instagram
isabella-fiorentino-anorexia / Foto:Instagram

Quem vê hoje a apresentadora e modelo Isabella Fiorentino esbanjando saúde não imagina que ela já foi vítima de um perigoso distúrbio alimentar: a anorexia. No último domingo (21), Isabella esteve no programa da Eliana, do canal SBT, e desabafou: a vontade de ser mãe foi o que a salvou da doença.

A apresentadora publicou em seu Instagram fotos da época em que pesava 50 kg. "Era evidente que tinha algo errado comigo, já que me achava acima do peso e sempre queria emagrecer cada vez mais! A chamada anorexia é uma doença sorrateira e devemos combatê-la", disse ela na rede social.

Na televisão, Isabella contou que foi sua psiquiatra que a alertou, dizendo que ela não conseguiria engravidar se não se alimentasse bem. Ela, que tem 1,78 m de altura, pesa atualmente 60 kg. "Fiquei realmente muito magra e sem energia. Eu tinha uma cor mais pálida, as minhas unhas eram quebradiças, mas eu não cheguei a ficar internada graças às minhas irmãs que viram que eu não estava bem", relembrou.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Isabella ainda criticou a indústria da moda, que impõe padrões irreais para as mulheres. "Acho que hoje em dia estamos com uma doença, que é a infelicidade com o próprio corpo. O referencial de mulher bonita é modelo. Isso que eu acho muito perigoso. Acho a Izabel Goulart perfeita, acho a Gisele perfeita, a Isabeli Fontana perfeita, só que deixamos um pouco de lado a genética de cada um. Querer ter um corpo igual ao delas é muito cruel", alerta a modelo.

Confira aqui formas de reconhecer os sintomas da anorexia logo no início e veja ainda um panorama sobre a doença.