PUBLICIDADE

Arrumar a cama pode fazer mal para a saúde, diz estudo

Com a cama arrumada, os ácaros conseguem se proliferar em um ambiente escuro e abafado

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

"Porque arrumar a cama pela manhã se vou ter que bagunçá-la a noite?". Você já deve ter ouvido ou falado isso alguma vez (para a sua mãe provavelmente). Para os que são adeptos dessa filosofia, temos uma boa notícia: deixar a cama bagunçada pela manhã não é um problema e pode, inclusive, fazer bem para a saúde.

É o que mostra um estudo da Universidade de Kingston, na Inglaterra. Os pesquisadores descobriram que, quando está arrumada, a cama reúne as condições ideais para a proliferação dos ácaros, gerando um ambiente quente, úmido e com pouca iluminação. A pesquisa mostra que, em média, existem 1,5 milhão desses organismos na cama de cada um de nós.

Ao longo do estudo, foram realizados diversos testes para descobrir quais eram as condições ideais para que os ácaros se multiplicassem. O principal momento em que isso acontece é quando estamos na cama, dormindo. Isso ocorre porque a cama fica especialmente úmida e quente com a transpiração. Porém, ao arrumar a cama de manhã, permitimos que esse processo se prolongue.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por outro lado, ao deixar a cama desarrumada, os lençóis e cobertas conseguem "respirar". ?Nós sabemos que os ácaros só conseguem sobreviver pegando água da atmosfera usando pequenas glândulas de seu corpo?, diz Stephen Pretlove, pesquisador à frente do estudo. ?Às vezes, simplesmente deixar a cama desarrumada durante o dia pode ajudar a remover a umidade dos lençóis e do colchão, de forma que os ácaros fiquem desidratados e morram.?