PUBLICIDADE

Pabllo Vittar passa por três cirurgias no rosto: entenda sobre os procedimentos

De acordo com a assessoria da cantora, os procedimentos não foram por questão de estética

Nesta quarta-feira, a cantora Pabllo Vittar, 23 anos, postou um vídeo no Instagram com alguns curativos no nariz e no queixo, surpreendendo seus seguidores. De acordo com a assessoria de imprensa da celebridade, Pabllo Vittar foi submetida recentemente a três procedimentos cirúrgicos no nariz.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Após a postagem, os fãs começaram a especular se a artista teria feito uma cirurgia plástica, mas segundo a assessoria da cantora confirmou ao jornal Extra que foi além disso. "Foi uma questão de saúde mesmo. Não foi por estética", revelaram.

As cirurgias realizadas por Pabllo Vittar foram para correção do desvio de septo, remoção de adenoide (conjunto de tecido linfóide, parecido com gânglios, que ficam nas cavidades nasais e podem causar dificuldade para respirar) e plástica no nariz (rinoplastia).

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cirurgia de desvio de septo e rinoplastia

A cirurgia para desvio de septo pode ser realizada juntamente com a rinoplastia. Esse procedimento é chamado de rinosseptoplastia, que nada mais é do que a combinação do tratamento de desvio do septo com a correção de defeitos estéticos do nariz.

Quando existe a indicação dos dois procedimentos, o ideal é que sejam realizados numa mesma cirurgia. Os resultados do pós-operatório costumam ser muito melhores, tanto da parte estética quanto da parte respiratória.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A correção de desvio de septo é indicada quando o desvio prejudica a respiração de uma das narinas, ou dos dois lados no caso de desvios mais acentuados e sinuosos. É raro encontrar uma pessoa que tenha o septo totalmente reto, mas isso não significa que qualquer desvio merece correção - o grau do desvio e a sua localização que determinam a indicação.

Em geral, quanto mais anterior for o desvio de septo, próximo das narinas, mais obstrutivo ele é, pois esta área é mais estreita (dita área de "válvula nasal"). Estes desvios mais anteriores, principalmente quando localizados na ponta do nariz, podem também causar a "ponta nasal caída". Nestes casos, a correção, além de melhorar a parte funcional, deixa a ponta nasal mais projetada ou arrebitada, o que é um efeito esteticamente desejado.

Toda mudança estética deve ser avaliada individualmente, de acordo com as expectativas da pessoa e da possibilidade do resultado desejado. As maiores queixas são relacionadas à ponta nasal, em geral caída e grande, o dorso ósseo, em geral elevado formando o que chamamos de giba ou calo ósseo, e o nariz largo. Lembrando que tudo deve ser discutido para que o resultado seja harmonioso.

Cirurgia de retirada da adenoide

A cirurgia de retirada da adenoide, conhecida como adenoidectomia, é considerada uma cirurgia tranquila. É feita com uma anestesia geral e dura menos de dez minutos. Ela é feita pela boca da criança, em que é inserido um aparelho para a curetagem da adenoide. O profissional pode inserir uma câmera pelo nariz para ajudar na visualização.

Não é toda a adenoide que é retirada durante a cirurgia, pois tecnicamente é impossível remover tudo. Dificilmente, se for feita entre os três ou quatro anos, a adenoide voltará a crescer a ponto de precisar de outra cirurgia no futuro. Entenda mais sobre o que é adenoide aqui!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)