PUBLICIDADE

Jovem de 24 anos morre após ser picada por formiga na Bahia

Michelle Giannini Teixeira do Valle sofreu um choque circulatório e parada cardiorrespiratória

Foto: Michelle do Valle/Facebook
Foto: Michelle do Valle/Facebook

A jovem Michelle Giannini Teixeira do Valle, de 24 anos, morreu na tarde desta terça-feira (25/10), após ter sido picada por uma formiga na casa onde morava, em Salvador. A vítima é filha do ex-vereador da cidade de Pilão Arcado, na região norte do estado, Márcio Ribeiro do Vale, e estudava medicina na capital baiana.

Segundo informações dadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a jovem foi levada ao Hospital da Bahia (HBA) em estado extremamente grave. Eles informaram que Michelle a picada de inseto evoluiu para uma grave síncope com choque circulatório e Parada Cardiorrespiratória (PCR).

Além disso, foi informado que os agentes do Samu tentaram por cerca de 40 minutos reanimar a jovem antes de encaminhá-la ao hospital, onde chegou em coma profundo (Glasgow 3), sem reflexos de tronco.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A jovem foi internada por volta das 14 horas da segunda-feira (22/10). No hospital foram solicitados todos os exames e testes toxicológicos.

"A paciente teve o protocolo de morte encefálica fechado nesta terça-feira (23), às 16 horas, e a família assinou o termo permitindo a doação de órgãos", afirmou o HBA, em nota.

A Câmara Municipal de Pilão Arcado decretou, na terça-feira, luto oficial de dois dias e a suspensão das sessões legislativas, pelo mesmo período.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Nas redes sociais, os amigos e familiares lamentaram a morte da jovem. "Não consigo acreditar. Que Deus te receba de braços abertos. Descanse em paz, meu anjo!", postou uma colega.

Como prevenir as picadas de insetos?

Podem ser estabelecidas medidas preventivas em relação aos insetos e ao indivíduo. Em relação aos insetos é interessante eliminar depósitos de água parada, onde são depositados ovos de insetos, na casa e nas suas proximidades.

Deve-se usar inseticidas nos ralos para proteger os ambientes, empregar inseticidas e repelentes de insetos nas residências, calafetar o assoalho e dedetizar a casa. Colocar telas nas janelas e cortinas nos quartos é recomendável. Além disso, é preciso manter cães e gatos limpos e livres de pulgas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Em relação aos indivíduos, pode-se usar roupas protetoras, repelentes de insetos. Fala-se em tomar vitamina B1 que elimina pela pele um odor repelente, porém essa medida é questionável. Deve-se manter as unhas curtas e aparadas para evitar infecção secundária.

Entenda melhor quais as reações alérgicas às picadas de insetos clicando aqui!