Morre Paulo Gustavo aos 42 anos por complicações da COVID-19

Ator estava internado desde o dia 13 de março; faixa etária entre 40 e 49 anos foi a que teve um maior crescimentos no número de casos recentemente

O ator e humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, morreu na noite de terça-feira (04) após mais de um mês internado por complicações causadas pelo novo coronavírus.

"Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento", disse comunicado oficial enviado à imprensa.

Paulo estava recebendo tratamento em um hospital de Copacabana, no Rio de Janeiro, desde o dia 13 de março. Pouco mais de uma semana depois, o ator precisou ser entubado, e a informação foi compartilhada pelo marido de Paulo, Thales Bretas, em uma postagem no Instagram.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O humorista passou por uma série de tratamentos, como o Ecmo (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), que consiste no uso de um aparelho que promove uma forma de respiração extracorporal. Foi relatado ainda que, no último final de semana, após a redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, Paulo teria apresentado uma melhora no quadro, interagindo com a equipe médica e seu marido.

Entretanto, ainda na tarde de terça-feira, foi divulgado mais um boletim médico afirmando que o quadro de Paulo Gustavo era irreversível. "Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem se deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes".

O ator deixa marido e dois filhos de um ano de idade.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Aumento no número de casos de Covid-19 em pessoas entre 40 e 49 anos

Segundo boletim divulgado pela Fiocruz no final de abril, a faixa etária na qual se encaixava Paulo Gustavo, de 40 a 49 anos, é uma das mais afetadas pelo coronavírus. De acordo com dados do instituto, foi nessa faixa que houve o maior crescimento do número de casos no mês. Foi um aumento de 1.173,75%.

O boletim indica um processo de rejuvenescimento da pandemia. Também em abril, no mesmo período, a faixa etária que apresentou o maior aumento no número de mortes foi a dos 20 ao 29 anos.

Além disso, nota-se uma redução na idade dos pacientes que ocupam leitos de UTI para tratar a Covid-19 e suas complicações.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)