PUBLICIDADE

Conheça 5 grãos que deixam sua alimentação muito mais saudável

Entenda a importância de cada grão para a saúde e veja como consumi-los todos os dias

Trocar alimentos refinados por grãos integrais é uma excelente escolha para a sua saúde. A alimentação pode ficar mais balanceada se os incluirmos no nosso dia a dia. Grãos como aveia, quinoa, cevada, milho e arroz carregam muitos benefícios, que vão desde diminuir o colesterol até contribuir para o gerenciamento de peso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

E quer saber o melhor de tudo? Os cinco grãos fazem parte da composição de Nesfit Aveia Mix, alimento que tem a certificação Cereal Integral Ingrediente nº 1, selo que mostra que o principal ingrediente do produto é integral. Essa certificação está presente em todos os outros produtos da marca Nesfit.

Além dos grãos integrais, outro grande benefício de Nesfit Aveia Mix é não ter adição de açúcares.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O preparo de Nesfit Aveia Mix não poderia ser mais simples: basta misturar duas colheres de sopa com 100 ml de leite desnatado morno ou frio. O mingau está prontinho. Mas, claro, você pode acrescentar mais camadas de sabor, se desejar. Que tal combinar o mingau com banana e morangos picados ou com manga picadinha e lascas de coco? Se quiser adoçar, prefira mel, açúcar de coco ou demerara, opções mais saudáveis.

Saudável e prático, Nesfit Aveia Mix é a opção perfeita para os momentos de fominha entre as refeições, para o lanchinho antes de dormir ou até para começar o dia com muito sabor.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

>> Veja aqui 8 combinações deliciosas para fazer com Nesfit Aveia Mix

Confira, abaixo, tudo o que os grãos de Nesfit Aveia Mix têm de bom e comece a inclui-los no seu dia a dia para que sua alimentação fique ainda mais saudável:

Aveia

A aveia pode até ser considerada um "super cereal" pela quantidade de benefícios que carrega. Ela contém proteínas, ferro, zinco e magnésio, quando consumida diariamente pode ajudar a diminuir o colesterol ruim, evitando doenças cardiovasculares. Além disso, é muito conhecida por promover a saciedade por mais tempo. As fibras presentes na aveia absorvem água e criam uma espécie de gel no estômago, afastando aquela fome fora de hora. Por causa das fibras, ajuda a regular o intestino, eliminando desconfortos como gases ou constipação.

Pessoas com diabetes também podem consumir a aveia, pois os cereais integrais ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue, pelo teor de fibras. Mas é sempre importante consultar o médico ou nutricionista.

Quinoa

Cereal da região andina, a quinoa tem se tornado cada vez mais conhecida no Brasil e, hoje, virou tendência no mundo da saudabilidade. Possui ferro, vitaminas do complexo B, magnésio, fósforo, vitamina E e fibras.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Esse cereal também é fonte de fibras, o que contribui para o bom funcionamento do intestino. Além disso, é excelente fonte de vitaminas do complexo B (B1, B2, B3 e B6).

Cevada

Queridinha dos cervejeiros quando fermentada, a cevada é, sim, aliada da saúde. O grão contém fibras que ajudam a regularizar o funcionamento do intestino, a diminuir o nível de colesterol e a equilibrar a glicemia.

Além disso, a cevada contém proteínas, carboidratos, vitaminas do complexo B, selênio e magnésio. O selênio atua como antioxidante, combatendo radicais livres, e o magnésio tem diversas propriedades, entre elas contribuir para a saúde dos ossos, atuando junto com o cálcio e a vitamina D.

Milho

Nutritivo e versátil, o milho pode ser consumido tanto em receitas doces como salgadas. Além das fibras, esse alimento também é proteico e carrega vitaminas A, B, fósforo, cálcio e potássio, que é excelente para ajudar a controlar a pressão arterial.

Arroz

O arroz é um alimento muito popular e faz parte da nossa cultura alimentar. Na versão integral, é mais saudável que o arroz branco e fonte de proteína. Ele pode ser consumido em receitas diversas ou até mesmo em forma de farinha. Por não conter glúten, se torna uma boa opção para quem tem doença celíaca

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A farinha de arroz carrega com as mesmas propriedades do que os grãos, auxiliando no funcionamento do intestino e fornecendo vitaminas do complexo B ao organismo. Por conter fibras, também ajuda a reduzir o colesterol e controlar os níveis de glicose no sangue.