PUBLICIDADE

10 melhores notícias sobre sexo de 2017

Novas pesquisas indicaram a posição mais popular, os benefícios e a frequência ideal para o sexo. Confira tudo aqui!

O sexo, por toda sua complexidade, é um tema muito estudado pela ciência. Mas a verdade é que ainda se sabe pouco sobre ele: Qual a frequência ideal? Como ter mais prazer? Como ele afeta o relacionamento? Essas são apenas algumas das perguntas que rodeiam a vida dos casais, mas boa parte delas foram respondidas por pesquisadores de diversos lugares do mundo em 2017. Se você perdeu essas novidades, veja abaixo as principais descobertas sobre sexo que surgiram nesse ano:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1. Posição sexual preferida dos brasileiros

Uma pesquisa divulgada pela Sexlog, rede social de relacionamentos para adultos, realizada com seis milhões de participantes, descobriu que durante uma transa, 50,6% deles alternam entre três ou mais posições. Porém, a posição preferida para homens e mulheres é a penetração de quatro. Além disso, eles indicam outras preferências e objeções na hora da relação sexual. Saiba mais sobre o estudo.

2. Toque no clitóris deixa o sexo mais prazeroso

De acordo com um estudo do Centro de Promoção da Saúde Sexual, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, 37% das mulheres afirmaram precisar da estimulação do clitóris para conseguir atingir o orgasmo durante o sexo. O mesmo trabalho científico mostrou que, para 36% das mulheres, o clitóris não é indispensável para o orgasmo, porém, pode torná-lo muito melhor. Saiba por quê.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

3. Sensação boa após sexo dura até dois dias

Sabe aquela sensação boa que domina o nosso corpo após o sexo? Ela é causada pela liberação do hormônio ocitocina, o hormônio do amor. Cientistas da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, descobriram que esse benefício pode durar até dois dias em nosso organismo. Veja mais aqui!

4. Frequência ideal por semana para fazer sexo

Para você, qual é a quantidade de sexo perfeita em uma semana? Cada pessoa tem o seu próprio número e, claro, isso também vai variar de acordo com o período que está vivendo. No entanto, um estudo do Instituto Kinsey, nos Estados Unidos, decidiu analisar qual o número ideal e classificou esse valor a partir de determinadas faixas etárias. Para eles, pessoas entre 18 e 29 anos deveriam transar, em média, duas vezes a cada semana. Entenda tudo aqui.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

5. Sexo frequente é segredo para relação duradoura

Um estudo que analisou a vida sexual de casais descobriu que gastar mais tempo entre quatro paredes pode levar a um relacionamento mais saudável a longo prazo. De acordo com os pesquisadores, casais que fazem sexo com mais frequência tinham mais afeição no dia a dia, física e verbalmente. Saiba por que isso acontece!

6. Amor deixa sexo mais prazeroso para mulheres

Os benefícios de ser apaixonada pelo parceiro sexual são mais do que emocionais. Segundo um estudo realizado na Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, as mulheres sentem mais prazer quando fazem sexo com amor. De acordo com a socióloga Beth Montemurro, transar com alguém que se ama faz com as mulheres se sintam menos inibidas e mais dispostas a explorar sua sexualidade. Entende mais aqui.

7. Sexo movimenta todos os músculos do corpo

Se você acha que exercícios não são a sua praia, talvez seja hora de repensar isso. Um estudo feito pela marca Upbeat Active descobriu que o sexo é a única atividade física capaz de recrutar todos os músculos do corpo, que são ao todo 657. Saiba como isso acontece!

8. Sexo aumenta satisfação no trabalho

De acordo com um estudo norte-americano, ter uma vida sexual saudável aumenta a satisfação e o engajamento das pessoas no ambiente de trabalho. Os cientistas descobriram que os funcionários que praticaram relação sexual tiveram um melhor humor no dia seguinte, resultando também em um expediente mais produtivo e eficiente. Veja como os pesquisadores chegaram a essa descoberta!

9. Fazer sexo com frequência melhora memória

Agora você tem mais um motivo para praticar sexo com maior frequência. De acordo com um estudo feito por cientista da Universidade de McGill, no Canadá, fazer sexo ajuda a melhorar a memória das mulheres. Veja aqui a explicação científica.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

10. Horário preferido dos casais para fazer sexo

Um estudo feito pela Superdrug, uma empresa varejista do setor de saúde e beleza do Reino Unido, conseguiu descobrir quais os horários e dias em que a maioria dos casais transa. Feito com 2 mil pessoas, o trabalho aponta que o fim de semana concentra a maior parte do sexo na vida dos casais. Entenda tudo aqui!