PUBLICIDADE

Fazer sexo com frequência melhora a memória das mulheres

Cientistas descobriram que mulheres com uma vida sexual ativa têm melhor desempenho da memória

Agora você tem mais um motivo para praticar sexo com maior frequência. De acordo com um estudo feito por cientista da Universidade de McGill, no Canadá, fazer sexo ajuda a melhorar a memória das mulheres.

Os pesquisadores avaliaram 78 mulheres com até 30 anos em um teste de memória envolvendo rostos de pessoas e outro com palavras abstratas. Além disso, elas tiveram que responder um questionário com perguntas sobre a vida sexual e também o uso de anticoncepcionais.

A análise mostrou que as mulheres que tinham uma vida sexual mais ativa se lembravam melhor de palavras abstratas. Para os cientistas, o ato sexual estimula a criação de novos neurônios no hipocampo, área do cérebro relacionada à memória de palavras.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O sexo é considerado um exercício físico, favorecendo o relaxamento do cérebro e podendo combater a depressão e outros fatores que afetam nossa memória. Contudo, o estudo é apenas observacional, e por isso os pesquisadores aconselham que as pessoas não generalizem os resultados, já que a pesquisa foi feita com um grupo especifico de mulheres.

Além disso, existem outros fatores que ajudam a melhorar nossa memória, entre eles, garantir uma boa noite de sono, alimentação saudável, praticar atividade física e aproveitar a vida de maneira favorável.