Gravidez: confira oito transformações positivas no corpo feminino

Gestação melhora a aparência, saúde e até os orgasmos da mulher

POR NATHALIE AYRES - ATUALIZADO EM 07/08/2015

Parece que quando a gravidez acontece tudo fica lindo: "A maioria das gestantes acha a vida mais bonita enquanto gestam. Tudo fica tudo mais colorido, mais florido, até a chuva cai mais bonita", brinca o ginecologista Augusto Bussab, especialista em reprodução humana. Mas brincadeiras a parte, muitas mulheres acabam encarando a gravidez como algo que pode acabar com seu corpo.

De fato, se não forem tomados os cuidados necessários, estrias, celulites e flacidez podem dar as caras após o parto. "A atividade física constante, mesmo antes da gestação, ajuda a evitar isso", considera o especialista. Muitas vezes também a mulher pode se sentir mais desengonçada durante a gestação, principalmente pelo crescimento da barriga.

Mas muitas mulheres esquecem que sintomas positivos também aparecem na gestação. Ela pode, inclusive, melhorar sua aparência e sua vida sexual. Se você está grávida e não consegue se sentir bonita ou torce o nariz para a gravidez, confira algumas transformações positivas desse período para sua saúde e autoestima!

Proteção reforçada contra doenças

Pode ficar animada, depois de engravidar, é normal que a porcentagem de incidência de algumas doenças caia. "As chances se reduzem, mas é importante ressaltar que elas não acabam", alerta o ginecologista Fábio Rosito. Na lista estão alguns problemas importantes. "Uma paciente que nunca engravidou tem mais riscos de câncer de endométrio. Além disso, a amamentação ajuda a reduzir as chances de câncer de mama", explica o ginecologista Augusto Bussab, especialista em reprodução humana.

É muito comum que na gestação alguns problemas se reduzam. "Algumas doenças com fundo imunológico tendem a se acalmar, como doenças reumáticas, inflamatórias articulares, entre outras. Mas depois do parto ela voltam ao normal", ensina Rosito.