Saúde

  • Saúde geral
  • Exames
  • Contracepção
  • Emagrecer
  • Imunidade
  • Plantas medicinais
  • Sono
  • Vacinas

  • doenças
  • Condições & Sintomas
  • Medicamentos & Tratamentos
Alimentação

  • Alimentação geral
  • Bebidas
  • Nutrientes
  • Plano alimentar
  • Suplemento

  • receitas
  • ingredientes
Beleza

  • Beleza geral
  • Cabelo
  • Corpo
  • Maquiagem
  • Pele
  • Procedimento
  • Rosto
  • Unhas
Fitness

  • Fitness geral
  • Esporte
  • Exercício
Família

  • Família geral
  • Bebês
  • Gravidez
  • Amamentação
  • Crianças
  • Alimentação infantil
  • Fertilidade
  • Maternidade
Bem-Estar

  • Bem-estar geral
  • Comportamento
  • Cuidados com a casa
  • Relacionamento
  • Sexo
  • Vícios

Canais especiais
  • Especial Cabelo, Pele e Unha
  • Cor de Saúde
  • Namore-se
  • Especial Doação de Sangue
  • Guia do Check-up
  • Especialistas
  • Quem somos
  • Equipe
  • Políticas
  • Trabalhe conosco
  • Anuncie aqui
  • Fale conosco
  • Termos de Uso
  • Aviso Legal
  • Uso de Dados
  • Resposta do especialista

    Bronquiolite é contagiosa?

    Dra. Ana Carolina Linhares - Pediatria - CRM 932655/RJ
    Escrito por Dra. Ana Carolina Linhares Pediatria CRM 932655/RJ

    Possui graduação em Medicina pela Universidade Iguaçu (2006-2011), título de Especialista em Pediatria pela Associação M...

    i
    Respondido em 7 de novembro de 2023
    Dra. Cristiana Meirelles - Pediatria - CRM 821578/RJ
    Escrito por Dra. Cristiana Meirelles Pediatria CRM 821578/RJ

    Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), realizou residência médica em Pediatria pelo In...

    i
    Respondido em 7 de novembro de 2023
    Respostas relacionadas ao mesmo tema
    1 Pessoa perguntou

    Existem medicamentos para bronquiolite?

    Infelizmente, não há medicamentos específicos para o tratamento da bronquiolite como antivirais, exceto quando a causa é o vírus Influenza. De um modo geral, é recomendada hidratação e alimentação adequadas, antitérmico se houver febre e lavagem...

    [ Continuar lendo ]
    1 Pessoa perguntou

    Bronquiolite deixa sequelas?

    "A maioria das crianças se recupera completamente da bronquiolite sem sequelas. No entanto, alguns pacientes podem ter episódios recorrentes de chiado no peito ou desenvolver asma mais tarde na vida.O quadro de bronquiolite começa a melhorar quando h...

    [ Continuar lendo ]
    1 Pessoa perguntou

    Como saber se a bronquiolite está melhorando?

    'Observamos o avanço para resolução da bronquiolite quando há diminuição dos sintomas respiratórios, menos esforço para respirar, melhor aceitação dos alimentos e líquidos, respiração mais calma (redução da frequência respiratória) e hidratação adequ...

    [ Continuar lendo ]

    Matérias relacionadas

    Homem com dor de cabeça do lado esquerdo

    Dor de cabeça do lado esquerdo? Veja a principal causa pra isso e como resolver

    pessoa tomando vacina no braço

    Vacina da dengue acaba de chegar a seis estados do Brasil pela primeira vez

    Anderson, vocalista do Molejo

    Anderson Leonardo: por que câncer do cantor já podia indicar uma metástase

    Mais conteúdos

    Tudo sobre doenças