5 benefícios que você não sabia sobre Buscopan

Entenda os diferentes tipos de dores abdominais que você pode sentir e como o medicamento pode te ajudar

POR INFORME PUBLICITÁRIO - PUBLICADO EM 03/08/2016

De vez em quando, você sente uma dor que lembra algo apertando a sua barriga? Ou então sente que tem um nó na região abdominal? Pois é, saiba que você não está sozinho. Muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres, sofrem de dores ou desconfortos abdominais. São justamente essas crises de dor que Buscopan pode ajudar a melhorar com alivio rápido. O medicamento funciona diretamente nos músculos dos órgãos abdominais para acabar com o desconforto.

PUBLICIDADE

Veja 5 benefícios que você não sabia sobre a medicação:

Chega de dor!

Homem com a mão na barriga sinalizando dores na região -
Buscopan alivia o incômodo de qualquer espasmo doloroso na região da barriga

Buscopan é uma medicação antiespasmódica, que oferece um alívio direcionado, minimizando dores abdominais e desconfortos nessa região. O abdômen, ao contrário do que muita gente acha, não é apenas a região do estômago. Ele compreende toda a região abaixo do músculo diafragma (na parte inferior do tórax) até a pelve (região um pouco acima da virilha).

Além de ser direcionada, a medicação começa a atuar rapidamente e pode ser tomada ao primeiro sinal de desconforto. É importante lembrar que dor é um sintoma e pode ter diversas causas. O tratamento, portanto, deve ser estabelecido por um médico.

Atuação ampla

A área de atuação do medicamento é bem ampla. Por ser antiespasmódico, Buscopan alivia o incômodo de qualquer espasmo doloroso na região da barriga. O mecanismo de ação é eficiente: depois de ingerido, o medicamento desce pelo trato digestivo e entra na circulação sanguínea. Nessa região, onde ocorre o espasmo, ele interrompe o sinal que comanda a contração dos músculos lisos dos órgãos do local. Os músculos relaxam e a dor diminui.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Sem dor em pouco tempo

É possível amenizar sua dor abdominal em pouco tempo com Buscopan. Isso porque o medicamento relaxa os espasmos musculares dos órgãos abdominais concentrando seu poder de ação somente na área em que efetivamente ocorrem as dores, ou seja, na região do abdômen.

Uso responsável

Como todo medicamento, Buscopan deve ser usado da forma correta. As dores abdominais variam de intensidade e podem, em alguns casos, ser mais persistentes. Se isso ocorrer ou se tiver febre, se observar sangue nas fezes ou se notar perda repentina de peso procure um médico para orientações individualizadas.

Os tipos de dor

A dor abdominal pode provocar diferentes "sensações" em quem a sente. E podemos descrevê-las de forma simples. Por exemplo, a dor que lembra um nó na barriga, a dor que parece pontadas na região abdominal e a dor que provoca a sensação de que algo aperta sua barriga. Em todos os casos onde houver espasmos, Buscopan pode trazer alívio. O medicamento também alivia as dores espásticas abdominais causadas pela síndrome do intestino irritável.

"BUSCOPAN É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA"

Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Buscopan é indicado para o alívio rápido e prolongado das cólicas, dores e desconfortos abdominais. Contraindicações: alergia ou intolerância aos componentes da fórmula, miastenia gravis, megacólon, diarreia aguda ou persistente na criança, idosos sensíveis aos antimuscarínicos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

MS 1.0367.0014. Agosto/2016.

SAC 0800 701 6633.

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.