PUBLICIDADE

Governo pretende viabilizar medicamento contra sífilis

Ministério da Saúde cobra à Anvisa pela aprovação dos novos medicamentos

O surto de sífilis no Brasil tem causado apreensão na população, desta forma o governo busca uma solução rápida para restabelecer a produção de penicina, usada para o tratamento de sífilis.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"O governo prepara solução para o abastecimento de medicamentos que são fundamentais. Temos uma epidemia de sífilis por falta de penicilina. Precisamos dar solução, viabilizar economicamente a produção desse medicamento", afirmou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, após participar de encontro com empresários do setor na sede da Fiesp, na cidade de São Paulo.

O Ministério da Saúde aguarda a definição da estima de preços a novos medicamentos para fazer o reajuste de remédios não produzidos no País. Além disso o ministério vem cobrando agilidade à Anvisa na aprovação dos novos medicamentos. "Esperamos que novas tecnologias sejam aprovadas e colocadas à disposição da população", comentou o ministro Ricardo Barros.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Entre 2014 e 2015, os registros aumentaram 32,7% em adultos, 20,9% em gestantes e 19% sífilis congênita em bebês. Pelos cálculos atribuídos ao Ministério da Saúde, o aumento está em torno de 202%.