JOSÉ e mais 4 pessoas perguntaram:

Qual o tratamento para ejaculação precoce?

  • Respondido em 14/02/2017
    Dr. Valter Javaroni Urologia - CRM 52575160/RJ
    especialista minha vida
    Olá,

    Existem várias formas de tratar a ejaculação precoce (EP), o que já indica que não existe um a terapia padrão, que resolva todos os casos. O ponto inicial e muito importante é fazer o diagnóstico correto. Ou seja, nem todo mundo que acha que ejacula rápido tem EP. Para merecer um tratamento médico é necessário que o homem ejacule realmente muito rápido (com menos de 3 minutos), que isso ocorra na maioria dos encontros sexuais, e que o fato cause grande insatisfação pessoal.

    O tratamento incluiu suporte psicológico, medicamentos tópicos (anestésicos) e orais (do grupo dos antidepressivos) e ainda fisioterapia e medidas alternativas (como homeopatia e acupuntura).

    Os estudos nesta área mostram que os melhores resultados são obtidos com a associação entre estas terapias. Mas não existe uma fórmula mágica que resolva o problema de todo mundo. O segredo do sucesso na EP esta na individualização da terapia e na persistência do tratamento já que os resultados aparecem no médio para longo prazo.