PUBLICIDADE

Fuja da calça e saia da mesmice no inverno

Famosas mostram como variar o look "calça com casaco"

Um dia frio, um bom dia para vestir aquela calça e o "casacão salva tudo", certo? Errado! A não ser que você queira ficar todo dia sempre igual, saiba que há boas opções para quem quer variar, sem deixar de se aquecer. Meias-calças acompanhando túnicas, vestidos e trench-coats são opções elegantes e permitem variações que agradam todos os estilos. "O medo de errar vem da preocupação com a silhueta e da falta de costume de apostar em algumas peças menos tradicionais", diz a personal stylist Cris Vieira. "No entanto, basta observar o tipo da peça que você está usando e contar com a ajuda do espelho", completa a especialista. A seguir, confira exemplos de celebridades, que ousam e brilham no look.

Madonna e Lourdes - Foto: Getty Images
Madonna e Lourdes - Foto: Getty Images

Mãe e filha que sempre arrasam, Madonna e Lourdes Maria estão em um inverno fashion e elegante. Madonna já acerta no trench-coat: amarrá-lo em vez de colocar a fivela de modo correto é tendência e dá um quê de rebeldia ao casaco tradicional. A meia-calça, do tipo arrastão mais fechado não é uma boa para os dias mais frios, sendo melhor escolher uma de fio 40 ou 80, que pode ser preta, colorida ou estampada. "O xadrez está sendo bastante usado, bem como as roxas, verde escuras, com rendas e poás", diz a personal. Lourdes Maria vem com sua pegada rocker, sempre bastante feminina. A meia-calça rasgada vale se você tem um estilo mais rebelde e o coturno aparece como uma tendência forte. Ambos, junto com a jaqueta preta, quebraram o brilho do vestido, perfeito para uma grande noite.

Vivienne Westwood - Foto: Getty Images
Vivienne Westwood - Foto: Getty Images

Flores, por que não? A estilista Vivienne Westwood é fã de vermelho, uma cor linda para o inverno, capaz de esquentar os dias mais gélidos. As flores também variam os looks monocromáticos. "Os maxicolares são uma boa aposta", segundo Cris. Os sapatos, nesse caso, podem variar entre sandálias mais pesadas, como a plataforma e botas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Liv Tyler - Foto: Getty Images
Liv Tyler - Foto: Getty Images

A atriz Liv Tyler acertou em algo arriscado: o look com cores coordenadinhas. O tom royal está em tudo: nas meias, roupas e esmaltes. "Vestidos em tecidos mais brilhantes vão tranquilamente a uma festa sem fazer você passar frio, nem desconforto com os olhares de quem está encapotado", diz Cris. Os sapatos, no entanto, caem melhor se forem de uma cor contrastante com a do sapato, pois tons parecidos podem encurtar as pernas.

Chaudia Schiffer - Foto: Getty Images
Chaudia Schiffer - Foto: Getty Images

Claudia Schiffer, que brilhou nas passarelas dos saudosos 80?s, traz um bom exemplo de estampa que vai bem nos dias frios: os grafismos trazendo o preto e o azul são uma opção em alta. "Para as grávidas, os vestidos de inverno são, além de fashion, uma opção confortável, pois não prendem a cintura como as calças".

Jeniffer Lopez - Foto: Getty Images
Jeniffer Lopez - Foto: Getty Images

As botas acima dos joelhos ficaram um bom tempo esquecidas, voltando nesta temporada em looks até para o dia a dia, como o de Jennifer Lopez. A ousadia da peça pede moderação na montagem do look. "Roupas curtas demais estão fora da lista, e as blusas podem ser mais soltinhas", afirma a especialista.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Alexa Chung - Foto: Getty Images
Alexa Chung - Foto: Getty Images

A modelo Alexa Chung é a prova de que Chanel vive e reina absoluta. No casaco pesado, na camisa branca e na bolsa que grita o logo da grife, a modelo conseguiu fugir do over e de quebra, ainda descontrair o look com a meia-calça de poás e a ankle boot.

Charlotte Ronson - Foto: Getty Images
Charlotte Ronson - Foto: Getty Images

A estilista americana Charlotte Ronson, dona da grife que leva seu nome, inovou com a camisa xadrez, combinando-a com uma mini-saia e deixando a peça grunge mais feminina. "Para camisas mais folgadas, vale colocar algo que dê mais contorno à cintura, como os coletes e os cintos", afirma Cris. "Sapatilhas também dão um contraste romântico ao tom agressivo da camisa", completa.