PUBLICIDADE

Expert entrega os segredos para o cabelo de estrela

Marco Antônio de Biaggi ensina o passo a passo para ter madeixas deslumbrantes

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Um repicado atraente como o da atriz Flávia Alessandra, um afro volumoso como o de Tais Araujo ou até um longo atraente como da modelo Daniela Saraíba. Com certeza, você já sonhou em exibir madeixas parecidas com a dessas estrelas, não é mesmo? E é essa a proposta que o hairstylist das celebridades Marco Antônio de Biaggi ensina no seu mais recente livro: Estilo de Biaggi (Editora Melhoramentos).

"Cabelo de estrela nada mais é do que um cabelo hidratado e bem cuidado. É basicamente isso que a mulher brasileira precisa aprender para garantir que os fios fiquem mais brilhantes, leves e charmosos", diz o mestre das tesouradas.

E para te ajudar a garantir um cabelo tão bonito como os das estreladas, o MinhaVida conversou com o cabeleireiro, responsável por penteados de celebridades como Adriana Galisteu, Isis Valverde, Ana Paula Padrão, Maria Fernanda Candido e Carolina Dieckmann.

"Meu conselho para as mulheres que buscam um cabelo mais bonito é o uso constante de Leave-in (creme sem enxague). O produto protege os fios das agressões do dia a dia, garante muito mais brilho, maciez, além de eliminar o frizz e modelar. Sem contar que ele ajuda no combate as pontas duplas e fortalece os fios.", diz Marco Antônio.

Cabelo hidratado é básico
Não adianta querer inventar. O primeiro passo para garantir que os cabelos sejam iguais ao das famosas é investir pesado na hidratação. "Quando o cabelo está muito ressecado, aconselho que a hidratação aconteça duas vezes por semana. Enquanto, se o cabelo é oleoso o procedimento deve ocorrer a cada 15 dias", sugere. "A escolha do produto é tão importante quanto a frequencia do tratamento. Ele precisa respeitar o tipo de cabelo da mulher."

De Biaggi cita como exemplo de cabelo hidratado e saudável o da apresentadora Adriana Galisteu. "Os cabelos da Adriana são muito bem cuidados. É quase impossível achar uma ponta dupla ou um fio ressecado. Por isso, que ele consegue manter aquele volume em dia, além de apresentar um brilho estonteante", afirma.

Buscando o corte certo
Mais do que combinar com o rosto, o corte deve concordar com o estilo e com a rotina da mulher. "A escolha do corte deve ser baseado na praticidade que ela precisa para enfrentar as suas tarefas diárias. Caso contrário, vai ser impossível ela manter os fios sempre em dia", diz.

Quem deseja manter um volume atraente nos cabelos, o repicado é o estilo mais indicado. "Todos os meus cortes possuem, no mínimo, um pouquinho de repicado. No livro, por exemplo, todas as estrelas ganharam um leve repicado. Quando os fios são retos, fica impossível que as madeixas fiquem volumosas e sedutoras", explica o cabeleireiro.

E o corte da moda?
De acordo com o cabeleireiro, isso é puro mito. O corte depende do gosto e do seu tipo de cabelo. "O corte da moda é aquele que conversa com o perfil da mulher que está usando", resume.

Volumoso e sedutor
Para acertar no volume, o de Biaggi sugere que em primeiro lugar a mulher decida o tipo de cabelo que deseja usar. "Cada estilo pede um balanço diferente, o liso, por exemplo, possui menos volume, mas não pode nunca ficar "grudado" de mais na raiz do cabelo. Ele precisa de balanço. Já os ondulados, normalmente, já apresentam um volume natural, porém, ele não pode ser muito exagerado e o leave-in ajuda a deixá-los na medida certa", diz o especialista.

"Quem já apresenta muito volume, deve evitar o repicado exagerado ou deixar os cabelos muito curtinhos", diz.

Escolha sua cor
O hairstylist Marco Antonio de Biaggi é categórico ao afirmar que "Cabelo virgem é cabelo fora de moda." Então, que tal investir na coloração? "Para quem não dispensa um cabelo escuro, minha dica são os marrons que estão super em alta durante a estação de frio, como o da modelo Raica de Oliveira, que está com a cor Brown toffee. Para quem deseja clarear um pouco o cabelo, os tons de camomila também são ideais. Mas, quem deseja fios claros e estonteantes como da apresentadora Adriana Galisteu precisa investir no loiro Blondie glam", sugere.