PUBLICIDADE

Mulher quase morre ao usar um pincel de maquiagem emprestado

Jo Gilchrist usou o pincel de uma amiga para cobrir com maquiagem uma espinha, porém o item estava infectado com uma bactéria que a fez perder os movimentos das pernas

Quem nunca pegou emprestado um produto de maquiagem de alguma amiga? Ou até compartilhou o mesmo pincel? Mesmo sendo um hábito comum, é necessário ter muito cuidado com o que se aplica na pele, pois uma mulher na Austrália perdeu os movimentos das pernas e quase morreu após pegar emprestado um pincel de maquiagem.

Foto: Jo Thomas/Facebook
Foto: Jo Thomas/Facebook

Jo Gilchrist, de 31 anos, resolveu cobrir a espinha que estava em seu rosto e, para isso, utilizou o pincel de maquiagem de uma amiga. Um mês depois, a australiana começou a sentir dores nas costas e, quando resolveu fazer um exame, descobriu que tinha contraído uma infecção por uma bactéria resistente à antibióticos, que invadiu seu corpo através de uma pequena abertura em sua pele.

"Eventualmente acabei ficando paralisada do meu peito para baixo. Acabou sendo uma infecção MRSA (Staphylococcus aureus resistente à meticilina). Ela teria passado pela espinha do meu rosto, viajado pelo meu corpo e se instalado na minha medula espinhal?, contou a mulher ao site The Sun.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Devido à gravidade da situação, Jo Gilchrist foi forçada a passar por uma cirurgia de emergência para remover um acúmulo de pus que estava comprimindo sua medula e, mesmo com o processo cirúrgico, os médicos alertaram que era improvável que ela sobrevivesse.

Porém, a australiana não só sobreviveu como também recuperou a mobilidade das pernas após muitas sessões de fisioterapia. Em entrevista ao programa TV This Time Next Year, ela contou que seu filho Tommy foi o que a motivou a andar novamente."Eu não acho que estaria aqui se não fosse pelo meu garotinho", finaliza.

Não compartilhe itens de maquiagem

Mesmo que as espinhas e acnes não sejam contagiosas, é necessário considerar que cada pele tem suas particularidades. O compartilhamento desses itens pode não só transferir bactérias, mas também óleo e células mortas, causando o aparecimento de ainda mais espinhas e manchas no rosto.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por isso, é muito importante certificar-se que seus itens de maquiagem ou até de higiene pessoal sejam somente de uso individual.

Saiba tudo sobre cuidados com a pele

10 hábitos de cuidados da pele que podem PIORAR a acne

7 hábitos da rotina que pioram a oleosidade sem que você perceba

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Limpeza de pele: benefícios e passo a passo do procedimento