PUBLICIDADE

6 razões por que sexo no casamento é mais do que prazer

Do orgasmo a melhora da memória: Veja esses e outros benefícios que transar com seu parceiro podem te proporcionar

Dentro de um casamento, existem diversos fatores que tornam a relação saudável: Uma boa comunicação, o amor e a atenção são alguns dos mais importantes. Entretanto, uma das características que tornam a relação ainda melhor é uma boa satisfação sexual entre o casal.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O sexo, quando ele agrada aos dois, pode tornar a rotina mais empolgante e proporcionar diversos benefícios a todos. Veja a seguir, seis fatos sobre o sexo no seu casamento:

1. Amor no casamento deixa o sexo mais prazeroso

Segundo um estudo realizado pela Universidade do Estado da Pensilvânia, o amor deixa o sexo mais prazeroso. Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores entrevistaram 95 mulheres heterossexuais com idades entre 20 e 68 anos, descobrindo que, para elas, o amor é capaz de proporcionar máxima satisfação em relações sexuais e no casamento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

De acordo com Beth Montemurro, socióloga, transar com quem amamos faz com que nos sintamos menos inibidos e mais dispostos a explorar nossa sexualidade.

2. Sexo oral faz bem para a saúde do casal

Quem faz e recebe sexo oral pode se beneficiar de uma potencialização na saúde. De acordo com os pesquisadores, a prática diminui os níveis de estresse e ansiedade, melhorando a qualidade do sono.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O estudo ainda revela que quanto mais você fazer, melhor será o bem-estar de sua relação. Isto acontece porque durante a relação sexual, os hormônios ocitocina e DHEA são liberados, e acabam protegendo o corpo contra doenças cardiovasculares, além de terem propriedades sedativas, que proporcionam o relaxamento.

3. Quer que o seu marido ou esposa rejuvenesça? Faça sexo!

Pesquisadores do Reino Unido descobriram que quatro orgasmos por semana podem rejuvenescer o corpo em até sete anos. Isto acontece porque as relações sexuais liberam o hormônio GH, que torna a pele mais elástica.

4. Sexo pode até expelir as pedras do rim do seu marido

Transar de três a quatro vezes por semana pode ajudar você a expelir pedras nos rins. Segundo o estudo, isto pode acontecer porque o ácido nítrico, que é produzido durante o sexo, ajudaria a relaxar o ureter, canal por onde passa a urina e as pedras nos rins quando existentes.

5. Se você tem enxaqueca, fazer sexo com seu marido ou esposa pode aliviar

Segundo o ginecologista Neucenir Gallani, o orgasmo libera substâncias, como as endorfinas, que atuam no sistema nervoso como agentes redutores de sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor, o que provoca o alívio da enxaqueca.

6. Sexo melhora a memória de sua esposa

De acordo com cientistas do Canadá, o sexo pode ser considerado um exercício físico que favorece o relaxamento do cérebro, podendo combater a depressão e outros fatores que afetam nossa memória.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para os cientistas, o ato sexual estimula a criação de novos neurônios no hipocampo, área do cérebro relacionada à memória de palavras.