
Possuo graduação em Psicologia pela Universidade Vale do Rio Verde (2002). Mestre em Ciências pelo Departamento de Neuro...
i
Redação formada por jornalistas especializados em alimentação, beleza, bem-estar, família, fitness e saúde.

O que é orgasmo
O orgasmo é o ápice do prazer durante o sexo, capaz de proporcionar diversos benefícios à saúde física e psicológica. No entanto, muitas mulheres ainda sentem dificuldades em chegar ao orgasmo. Uma explicação é que o corpo da mulher possui diferentes zonas sensíveis, como o clitóris e a vagina. Conhecer o corpo feminino é fundamental para entender como é o orgasmo da mulher.
Como é o organismo feminino
Os tipos de orgasmo na mulher podem variar dependendo da intensidade e duração do estímulo, além de terem diferentes origens. Entre todos, os mais conhecidos são o orgasmo clitoriano e o vaginal, mas eles não se limitam aos órgãos genitais.
Saiba mais: Orgasmo feminino faz com que os homens se sintam mais viris

De acordo com a sexóloga Priscila Junqueira, existem seis possibilidades de alcançar o orgasmo feminino. Confira quais são:
Tipos de orgasmo na mulher
1. Orgasmo clitoriano
O clitóris é um pequeno órgão cilíndrico e erétil, situado na parte anterior da vulva, sendo um dos principais pontos de prazer sexual nas mulheres. O orgasmo clitoriano, como sugere o nome, ocorre através do estímulo do clitóris.

2. Orgasmo vaginal
Esse tipo de orgasmo ocorre quando há penetração na parte mais profunda da vagina. Alguns especialistas dizem que o orgasmo vaginal não deixa de ser o clitoriano, pois o clitóris possui uma parte interna que não conseguimos ver.

3. Ponto G
O ponto G é uma pequena parte da vagina que fica acima do osso púbico, que fica oculta e só aparece após a mulher recebe estímulos no corpo inteiro e está previamente excitada. Para alcançar o orgasmo no ponto G é preciso que o local seja bem estimulado.
4. Ponto U
A uretra (local por onde sai a urina) fica entre o clitóris e a entrada da vagina. Por ser uma área supersensível gera muito prazer na hora do sexo; assim, o orgasmo é conseguido através do estímulo da uretra.
5. Orgasmo anal
O orgasmo anal é uma das formas mais raras de atingir o clímax entre as mulheres. Ele acontece através do estímulo do ânus que é uma região recheada de terminações nervosas. Apesar de ainda ser um tabu, essa é uma região que pode oferecer prazer às mulheres: basta que o parceiro tenha paciência para que aconteça.

6. Orgasmo mamário
Os seios é uma das partes do corpo feminino mais sensíveis ao toque, sendo muito importantes para aumentar a excitação da mulher. Logo, o orgasmo mamário é causado pela estimulação dos seios.
Orgasmo feminino: como chegar lá e benefícios
Orgasmo feminino: Ciência revela três passos para as mulheres chegarem lámark{ background:red; color:white;} .infoBox{font-family:serif !important; text-align:center;} .tippy-content{width: 281px !important;} .tippy-tooltip.red-theme{background-color: red; font-weight: bold; color: #fff; box-shadow: 0 30px 90px -20px rgba(0,0,0,0.3), 0 0 1px #a2a9b1; padding: 20px; height: auto; border: solid white 5px;} .uhname{ color: #fff !important; font-family:Georgia, serif!important; font-size:20px !important; font-weight: 900 !important; margin:0px !important; padding:0px !important; text-transform: uppercase !important;} .uhtitle{color: #fff !important; font-family:Georgia, serif !important; font-size:16px; margin:0px; padding-top:3px; padding-bottom:10px; font-weight:600!important; opacity: 1 !important;} .uhbackground {color: #fff !important;font-weight: 400 !important;font-family:sans-serif !important; font-size:14px!important; margin: 0px!important;;} .infoBox a{text-decoration:underline; color: #fff !important; font-size:14px; padding-top:4px;} .uhwhite-line{width: 57px; height:3px; background-color:#fff; margin-left: 112px; margin-bottom: 16px; border-radius: 1px;}
Veja os benefícios que o orgasmo traz à sua saúde
Seu corpo aproveita o orgasmo mesmo após o sexo