PUBLICIDADE

Ficar o dia todo dentro de casa é ruim?

Estar em casa é como um aquário. Pode ser bom ou ruim, mas é pequeno se comparado com um enorme mundo que tem lá fora

Ficar em casa é um problema? Será? Vamos entender melhor esse tema nesse artigo. A ideia é pensar sobre as consequências de certas escolhas na vida para que você possa aprender melhor os efeitos das suas atitudes ao analisar suas opções.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quem fica o dia todo em casa sem atividades pode ser um problema enorme para auto estima, crescimento pessoal, saúde física e emocional. A falta de sol, por exemplo, e com isso não absorver adequadamente a vitamina D pode ser muito ruim à saúde. Atividade física, prática de esportes, contato com a natureza, com as pessoas, com o novo é bom para mente e ajuda no equilíbrio e bem-estar.

Mas o ficar em casa com utilidade, prazer e desenvolvimento pode ser diferente. Ser capaz de estudar com atenção e concentração quando necessário podem necessitar mais horas em casa. Ou mesmo algumas atividades profissionais necessitam de um profissional mais atendo e compenetrado. Mais que ficar em casa é entender a sua produtividade. Suas ações são úteis? Produzem resultados positivos?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Já tem um tempo que o trabalhar vai além de sair de casa. Muitas pessoas fazem o famoso ?home office? e a produção, normalmente, é feita através do computador, da internet. Então, dessa forma se torna quase possível trabalhar de qualquer lugar do mundo.

Mas quando a pessoa escolhe ficar em casa por razões negativas, tais como:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Se há esse tipo de problemática podemos pensar em complicações maiores. Lembre-se que nossos hábitos constroem nossas ações, nosso modelo de pensamento e estilo de escolhas.

Mas, afinal, quando é bom estar em casa e não fazer nada?

Descansar é fundamental, mas não ser útil e ser preguiçoso não é saudável. Ou mesmo o famoso "ócio criativo" do filósofo italiano Domenico de Masi é um processo de escolher o que fazer e agir em três frentes: trabalho, estudo e divertimento mental. Então, usar o tempo é também deixar uma parte da sua vivencia pensando sobre a própria vida, usando de modo livre sua capacidade de ter um "empo de escolha" como uma espécie de "higiene do tempo" para organizar as ideias, pensar e ter criatividade.

Construir uma vida equilibrada entre áreas da vida é fundamental, tais como:

Quem esquece do equilíbrio paga caro as consequências. Havendo necessidade, busque ou indique um processo de autoconhecimento. Sessões presencias ou online de psicoterapia podem ser bom início para repensar as escolhas, curar os medos, trabalhar ansiedade e se livrar do insucesso.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Estar em casa é como um aquário. Pode ser bom ou ruim, mas é pequeno se comparado com um enorme mundo que tem lá fora. Tem um oceano além do ambiente do lar para você viver, explorar e descobrir as maravilhosas oportunidades.