PUBLICIDADE

Como descobrir que está indo no melhor psicólogo para você no momento?

Após um período de adaptação, é possível avaliar se o profissional está sendo o melhor que você precisa

O primeiro passo para saber se está indo no melhor psicólogo para você no momento é já na escolha do profissional para fazer psicoterapia. Existem os que são especializados em crianças, em adolescentes e em adultos e, também há os que possuem expertise por questão, por exemplo, relacionamento, depressão, etc.

Então, qual o perfil e a questão? Na primeira consulta, avalie suas afinidades com o terapeuta como simpatia, confiança, método de trabalho (mesmo você não sendo psicólogo, pode avaliar se estão de acordo com suas crenças e valores).

Estabelecendo o relacionamento

Iniciado os atendimentos, no princípio, é preciso ter paciências para que se estabeleça o relacionamento. Esse período varia de pessoa para pessoa, as que são mais abertas e as que demoram um pouco mais para relaxar e se abrirem, mas geralmente vai de 1 (mínimo) a 3 meses.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Após esse período de adaptação, você deve se avaliar. Para isso, pode refletir sobre algumas perguntas:

Se a sua resposta for sim para essas três perguntas, ok! Você está no caminho certo e num bom psicólogo para você.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

E lembre-se, lidar com nossas questões íntimas requer esforço e persistência, depende muito de você, o psicólogo irá lhe ajudar com as ferramentas, mas é você que precisa estar aberto(a) para as mudanças.