PUBLICIDADE

Agora vai? O que os solteiros ainda esperam de 2021

Tanto tempo de pandemia e isolamento social mexeu com as relações amorosas e com as expectativas também

Lá se vai quase um ano e meio de pandemia, isolamento social, uso de máscaras e álcool em gel. E se o home office virou realidade para muitos quando o assunto é trabalho, no campo da paquera, o universo digital ganhou forças.

Os apps de namoro somaram novos usuários, casais tiveram de se reinventar e outros não resistiram a todas as mudanças de convívio impostas pelo coronavírus.

Para entender todo esse cenário e descobrir o que os brasileiros ainda esperam de 2021 - afinal, a vacinação contra a COVID-19 segue avançando e há esperanças de um futuro melhor - o aplicativo de paquera Happn ouviu seus usuários, e para a maioria o sentimento é de "agora vai!".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

De acordo com a pesquisa, 79% dos usuários do aplicativo acham que encontrarão alguém interessante ainda este ano. Além disso, 77% dos entrevistados esperam dar match com um crush sério para um relacionamento de longo prazo em 2021.

Impacto da pandemia na paquera

Por outro lado, tanto tempo afastado, sem festas, encontros com amigos ou paquera olho no olho pode trazer consequências negativas. Ainda segundo a pesquisa, 75% dos usuários do aplicativo pensam ter perdido o hábito de namorar. Já 32% dos solteiros disseram ter medo de voltar a ter intimidade com alguém, enquanto 76% se sentem estressados antes de um date.

O excesso de telas, encontros virtuais e até experiências fracassadas ainda levam a um quadro chamado de "burnout afetivo". "Seria uma forma de nomear e explicar a exaustão, a tristeza e o desgaste causados pela frustração de se dedicar, preparar e empenhar tanta energia para uma possível relação e a falta de um resultado positivo e desejado", explica a psicóloga Adriana de Araújo, em sua coluna no Minha Vida.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O que vem pela frente

Apesar dos contratempos e dificuldades, quem segue na busca por um amor também não desanima, afinal, 63% dos usuários brasileiros consultados na pesquisa disseram que ainda não encontraram alguém interessante em 2021, mas que continuam procurando.

E esse é o momento de mudar! Para um em cada dois brasileiros, focar na vida amorosa seria a principal prioridade para 2021. A vida financeira e profissional aparece como o segundo objetivo para 43% dos usuários.

Esperança também para quem se separou durante a pandemia: 53% disseram que já se recuperaram do fim de seus relacionamentos em 2020 e que estão prontos para entrar em um novo romance.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Solteiro sim, e daí?

A pesquisa ainda mostra que tem muita gente encarando a solteirice numa boa também: 60% dos usuários brasileiros solteiros no Happn não se sentem pressionados pela sociedade a ter um relacionamento.