Marcos e mais 2 pessoas perguntaram:

Ansiedade pode causar dor no peito e dores no braço?

  • Respondido em 23/05/2014
    Sandra Monice Psicologia - CRP 58100/SP
    Olá,

    Pontadas no centro do tórax podem ser sintomas de diversas patologias, no entanto, podem estar associadas a sintomas advindos da ansiedade. No entanto seria precoce qualquer aposta diagnóstica antes que um médico fosse consultado para avaliar todas as possibilidades.

    A partir de uma consulta com um clínico geral, este poderá analisar outros sintomas que possam ter passado despercebidos e indicar profissionais que possam realizar um tratamento eficaz no seu caso.

    Descartadas todas as possibilidades de patologias com outras causas que não sejam emocionais, o próximo passo seria consultar um psiquiatra e, posteriormente, um psicólogo, para que um processo psicoterapêutico seja iniciado a fim de perceber e estudar os gatilhos que provocam os sintomas e, através do auto conhecimento e de uma análise das dinâmicas nocivas envolvidas, extinguir o problema.

    PUBLICIDADE
  • Respondido em 28/05/2014
    Dr. Eduardo Finger Clínica Médica - CRM 72161/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    A dor frequentemente é um sintoma subjetivo cuja intensidade e qualidade depende de como o paciente interpreta a sensação.

    Além disto, existem vários tipos de dor e cada um significa uma coisa diferente.

    Várias coisas podem dar dor no braço e peito, inclusive problemas no ombro e diafragma, portanto, o melhor que voce pode fazer é nao tentar ficar pensando e interpretando qualquer sensacao no braço mas consulte um cardiologista, faça as avaliacoes adequadas para determinar seu risco de ter um infarto, se necessário, tome as medidas profiláticas que ele te recomendar e toque sua vida.

    Ficar pensando muito nisto e microadministrando cada sensação vai te deixar louco.

    PUBLICIDADE
  • Respondido em 30/07/2014
    Ronaldo Sales de Araújo Psicanálise e Psicologia - CRP 24414/MG
    Olá,

    Pode causar sim, sugiro iniciar uma Psicoterapia como uma aposta de tratamento desse sintoma, nomeado por você como "rejeição", que parece lhe causar sofrimento psíquico. Abs. Ronaldo.