PUBLICIDADE

5 canais no Youtube sobre alimentação infantil

Receitas veganas, dicas alimentares para bebês e como montar um cardápio saudável para as crianças são alguns dos assuntos abordados nos canais

Uma alimentação saudável é importante para o desenvolvimento das crianças. Ter um cardápio rico em vitaminas acarreta em um bom desenvolvimento físico e emocional dos pequenos. Porém, nem sempre garantir que os filhos comam bem é uma tarefa fácil, e muitas vezes sentimos dificuldade em incentivá-los a experimentar novos alimentos. Pensando nisso, separamos cinco canais no Youtube que irão lhe ajudar a estimular as crianças a terem hábitos alimentares sadios, e que mostram de forma descontraída, o quanto pode ser divertido ter refeições nutritivas:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1. Então Raquel

O canal Então Raquel traz receitas e dicas de alimentação infantil de forma criativa. Pai e filha compartilham os benefícios de diferentes alimentos, estimulando outras crianças a comerem de maneira saudável. E de vez em quando, eles abrem exceções para ensinar outros pais a prepararem sobremesas para os pequenos.

MEU FILHO COME MAL! O QUE FAZER? - DE PAI PRA FILHA #VEDA09 COM ENTÃO ROBERTA

2. Tathi Fulber

O canal é de grande utilidade para mães e pais que estejam com dúvidas em relação a como introduzir uma alimentação saudável aos bebês, ou então, que desejem estimular seus filhos a comerem de maneira nutritiva. Tathi também compartilha em seu canal um pouco de sua rotina de mãe, mostrando como prepara os lanches escolares das crianças para que elas tenham um desenvolvimento sadio.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dica de Alimentação infantil l de 6 meses a 1 ano l TATHI FULBER

3. Bocó Repórter

Para crianças com espírito Gourmet, o canal oferece um olhar criativo na hora de preparar alimentos na cozinha. Isto porque as receitas oferecidas pelo Bocó Repórter tem apelo visual, e reproduzem personagens infantis famosos nos pratos. Por exemplo, é possível encontrar entre os conteúdos, tutoriais para montar um sanduíche em forma de Nemo, o que vai garantir um maior engajamento das crianças na cozinha.

Sanduíche Procurando Nemo

4. Nathalia Werutsky

A nutricionista tem um canal repleto de receitas saudáveis para as crianças, além de informações sobre introdução alimentar, e como incentivar a expansão do paladar infantil. Para as crianças que não conseguem ficar longe das frituras e guloseimas, Nathalia oferece receitas veganas para fazer hambúrgueres e bolos de chocolate, por exemplo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Alimentação infantil - introdução alimentar

5. Mães atuais

O canal traz tutoriais sobre como preparar o bebê para a introdução alimentar, informando quais itens são imprescindíveis na hora de iniciar essa nova fase na vida dos filhos. Além disso, Marina, que é mãe de duas meninas, ensina a preparar diversos alimentos que as crianças adoram, como Nuggets, de forma saudável. E de bônus, o canal ainda tem vídeos sobre experiências gerais dentro do universo da maternidade, a fim de acolher e aconselhar mães em relação a outros assuntos, além dos alimentares.

Introdução Alimentar: BLW | Mães Atuais