Monte uma lancheira saudável para o seu filho

Proteínas, carboidratos e frutas devem fazer parte da merenda

Assim que as aulas iniciam, uma das maiores dúvidas das mães é o que colocar na lancheira dos seus filhos. Algo que seja gostoso, nutritivo e prático seria o lanche ideal e saudável, mas nem sempre as mães conseguem unir estes três itens.

Na maioria das vezes, com a correria do dia a dia, a praticidade acaba sendo a prioridade e os lanches acabam sendo biscoitos recheados, sucos industrializados, refrigerantes e salgadinhos, um lanche nada saudável.

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A recomendação é oferecer um alimento protéico (iogurte, queijo, peito de peru) e outro energético (pães, biscoitos sem recheios, bolos simples). As frutas também devem fazer parte dos lanches, pois contêm fibras e vitaminas importantes. Você pode acondicioná-las em pequenos potes plásticos com tampas ou enrolá-las em papel alumínio.

As frutas também devem fazer parte dos lanches, pois contêm fibras e vitaminas importantes.

Uma dica é mandar o suco em garrafas térmicas. Você pode preparar em casa sucos concentrados e adoçar sem exagerar no açúcar. Muitos sucos industrializados contêm açúcar em excesso, se for usá-los, envie apenas alguns dias da semana.

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Seguem algumas dicas de lanches escolares:

Lanche 1:

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Pão de forma com requeijão, queijo branco e peito de peru

Suco de maracujá

Maçã

Lanche 2:

Bolo caseiro sem recheio e cobertura (fubá, pão de ló, laranja, cenoura, chocolate etc)

Iogurte morango

Banana

Lanche 3:

Biscoito sem recheio (leite, maisena, água e sal, cream cracker, aveia)

Polenguinho

Suco de caju

Lanche 4:

Pão francês com requeijão, cenoura ralada e Peito defumado de Chester

Suco de soja

Uva

Lanche 5:

Biscoito salgado com geléia

Iogurte

Fruta da época (pêssego, ameixa, nectarina, caqui, morango)

Lanche 6:

Barra de cereais

Leite fermentado

Pêra

Lanche 7:

Pão de queijo

Suco concentrado de abacaxi

Melão picado

Lanche 8:

Sequilhos

Polenguinho

Banana

Lanche 9:

Bisnaguinha com margarina

Iogurte

Uva

Lanche 10:

Pão integral com requeijão, queijo branco, tomate e orégano

Suco de caju

Manga picada