PUBLICIDADE

Dicas caseiras para tirar cinco tipos de mancha

Existem diferentes itens que podem te ajudar a conservar sua peças sempre limpas e sem ?estampas? indesejadas

Seja com a aquela roupinha do bebê que demorou para ser lavada e ficou com uma mancha de vômito ou com o pinguinho de maquiagem que caiu na blusa branca sem querer e deu a ela um novo tom de destaque, é bem verdade que muitos de nós já nos deparamos com uma peça de roupa que continuou manchada depois de lavar. Infelizmente não dá para a gente sempre evitar que acidentes aconteçam, mas é possível utilizar soluções práticas que evitem que esses tecidos fiquem manchados quando os contratempos acontecem.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por isso, o Minha Vida organizou uma lista com dicas para tirar diferentes tipos de manchas. O melhor é que muitos dos produtos para limpar manchas são naturais e não fazem mal à saúde.

Vômito

Peças que entraram em contato com vômito também precisam ser higienizadas o quanto antes. De acordo com a personal organizer Jolie Kerr em entrevista ao site Esquire o melhor a fazer é retirar a peça suja e eliminar todo o resquício de que esteja sobre ela. Em seguida, pode-se aplicar uma solução de bicarbonato de sódio e suco de limão sobre a área manchada. Esfregue a superfície com uma escova de limpeza até fazer espuma. Na sequência, retire o produto com um jato d´àgua e coloque-a na máquina de lavar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Urina

Manchas de urina podem ser removidas com uma solução de bicarbonato de sódio e água fria. O ideal é aplicar a mistura sobre a mancha e esfregar com uma escova de limpeza. Em seguida o ideal é enxaguar a peça com água corrente e colocá-la na máquina de lavar. Se a mancha estiver seca, também é possível utilizar uma solução de água e vinagre de vinho branco para limpar o tecido. Em seguida, pode enxaguar a peça e colocá-la na máquina de lavar. As informações são do portal

Fezes

Para limpar uma roupa suja de fezes, a personal organizer Carol Rosa explica que o ideal é eliminar qualquer resquício de coco que esteja na peça com água fria corrente. Em seguida, aplique um pouco de detergente neutro sobre a roupa e esfregue. Feito isso, pode lavar a roupa normalmente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Suor e desodorante

Em dias de temperaturas altas fica difícil controlar a perda de água no organismo. Ou seja, ao menos que a gente encontre um ar-condicionado, vamos transpirar. Muitas vezes, dependendo do tecido e do desodorante que escolhemos pode ser que a roupa fique manchada.

Para esse tipo de problema, a personal organizer Carol Rosa explica que uma forma de tirar as manchas de suor e desodorante é fazer uma misturinha de água morna com limão e bicarbonato de sódio. Em seguida, pode-se aplicar sobre a mancha com um pano ou uma escova de limpeza e deixar descansar durante um tempo. Feito isso, pode-se retirar a mistura e levar a peça como de costume.

Carol recomenda não demorar para fazer esse procedimento, pois pode dificultar a retirada da mancha. Além disso, ela ressalta que é importante prestar atenção no tipo de tecido da roupa, por exemplo, seda não pode ter contato com água, Nesse caso o ideal é usar benzina. Para retirar a mancha, vale molhar um algodão com o produto e passar sobre a peça.

Maquiagem

Pode acontecer de a maquiagem ter contato com a roupa no momento de produção. Para limpar esse tipo de mancha, a personal organizer Carol explica que Se isso acontecer, usar um lencinho umedecido com água pode ajudar a remover a mancha. Em seguida, é indicado passar um pouco de detergente neutro. É preciso agir de forma rápida, pois maquiagem costuma ser gordurosa e pode manchar o tecido