O que fazer quando a criança faz birra em público?

É necessário que a criança saiba o que é certo antes de ser cobrada pelo que fez de errado

Quando uma criança faz birra em público é preciso muita paciência e controle. Quando seu filho apronta, é preciso agir rápido. Para isso, é necessário que a criança saiba o que é certo antes de ser cobrada pelo que fez de errado.

E lembre-se: agressão física não passa de um desabafo dos pais, que demonstram, assim, não ter o devido controle sobre as próprias emoções. Gritos não são nada eficientes, mostram apenas desequilíbrio e perda da razão.

Quando seu filho tem ataques de birra e gritos em público, calmamente se aproxime, abaixe até ele e peça para se acalmar, o acalente abraçando ou pegando no colo (depende do tamanho da criança), explique que o que ele está querendo não é possível e diga outra coisa que ele pode fazer naquele momento. Sempre em um tom de voz baixo, diga qual será a consequência ao chegar em casa, caso ele não mude de atitude. Jamais aplique uma consequência negativa em público.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Uma situação importante a ser destacada é se você estiver em uma festa, por exemplo, não vá embora. Quando punimos uma criança, essa punição deverá ser dirigida apenas a ela. Se você deixar a festa, punirá a família toda.

Por isso, ficam os conselhos:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A maneira como agimos nestes momentos ensina os filhos como deverão agir diante dos acontecimentos da vida.