7 canais no YouTube sobre como é ser mãe de verdade

Com humor, drama ou tranquilidade, estas mulheres relatam em vídeo como é a vida real com seus filhos

A maternidade pode ser uma das experiências mais belas na vida de uma mulher. Entretanto, ela não contém apenas aspectos positivos. Existem dificuldades e diversos obstáculos emocionais que as mulheres passam diariamente na criação de seus filhos.

Não há nada de errado em não saber o que fazer ou sentir quando o assunto são os filhos. Pensando nisso, reunimos sete canais que mostram a maternidade de forma crua, para que você possa se identificar com outras mães que passam por desafios semelhantes aos seus. Veja a seguir:

1. Fabiana Bertotti

Em seu canal, Bertotti oferece conteúdos variados: Você pode encontrar tutoriais para fazer o seu filho dormir, mas também pode assistir vídeos que proporcionam uma reflexão acerca dos desafios psicológicos da maternidade.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

É comum que muitas mulheres sintam-se pressionadas pelo meio em que vivem à sentirem-se gratas em tempo integral pelo fato de serem mães. Para escapar da pressão externa, Fabiana acolhe e demonstra empatia ao colocar mãe e filho como seres igualmente importantes.

"O inferno da maternidade" | o que ninguém gosta de comentar

2. Rebecca Ariell

O canal de Rebecca responde dúvidas que muitas mães possuem de forma bem humorada e sincera. Em um dos seus vídeos, ela explica por que a amamentação é uma experiência dolorosa, e reitera que não há problemas em não enxergar a positividade em situações consideradas transformadoras.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Rebecca também compartilha momentos descontraídos e simbólicos em sua plataforma, ao registrar a decoração do quarto de sua filha, por exemplo.

A REALIDADE DA AMAMENTAÇÃO

3. Fala mesmo Lili

Lili é uma jovem mãe de apenas 18 anos de idade, que mora e cuida de sua filha sozinha. Esta é a realidade de muitas mulheres no Brasil. Entretanto, os vídeos de Lili trazem esperança ao mostrar que é possível ser uma mãe solo.

Ao compartilhar um pouco de sua rotina, Lili demonstra uma grande leveza que inspira outras mulheres a serem confiantes para criarem os pequenos, sem precisarem de um parceiro.

As dificuldades de uma gravidez precoce e os desafios da falta de apoio também são retratados pela Youtuber.

COMO É SER MÃE AOS 18 MORANDO SOZINHA? - Grávida aos 17/Mãe aos 18

4. Tata Gulusian

Tarine não tem medo de expor suas fragilidades, medos e frustrações. Ao fazer isto, ela se conecta com muitas mães. Para mulheres que não se sentem à vontade para compartilhar seus desencantos com a rotina materna, o canal pode representar uma forma de sentir-se conectada.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Estraguei a infância do meu filho - TATA GULUSIAN

5. Thalita Campedelli

Thalita é mãe de quatro crianças e tem uma rotina extremamente atarefada. Por este motivo, ela possui uma grande bagagem de experiências para compartilhar em seu canal.

Os vídeos incluem relatos sobre como manter a calma e o bem-estar diante de inúmeras obrigações, e também oferecem dicas práticas sobre o que colocar no enxoval, como montar um lanche para a escola e o que colocar na bolsa do bebê.

Minha rotina (mãe de 4) | Rotina de mãe | Thalita Campedelli

6. Flavia Calina

Em seus vídeos, Flavia registra momentos bem humorados que fazem parte da rotina de qualquer mãe. A primeira vez dos filhos na cozinha, em viagens ou no cabeleireiro também estão entre os conteúdos, e trazem um olhar doce sobre a maternidade.

Calina também grava vídeos respondendo questões acerca de cuidados com o bebê e traz informações sobre saúde e beleza feminina.

DE 1 a 2 FILHOS - DIFERENÇAS E ADAPTAÇÕES - Flavia Calina

7. Mãe de primeira viagem

Focado em mães de primeira viagem, Sílvia compartilha medos e aprendizados que adquiriu durante e após sua gravidez. O canal pode oferecer tranquilidade às mães, ao desmistificar muitos temas que podem gerar diversas dúvidas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Um exemplo disto, é seu vídeo sobre medos de grávida. Ela aborda a ansiedade em ter o primeiro filho, o medo de abortar e a preocupação em relação a dor no parto.

😱 MEDOS DE GRÁVIDA - Mãe de Primeira Viagem # 79