PUBLICIDADE

8ª semana do bebê: aposte nas medidas de higienização do sono

A prática ajuda a estimular o sono saudável do bebê

Seu bebê já tem dois meses de vida e nessa fase costuma dormir de 15 a 16 horas ao longo do dia. A recomendação dos pediatras é que você siga estimulando o bebê para se adaptar às rotinas de sono, e a maior parte desse período seja dormido ao longo da noite.

Conforme o tempo vai passando, mais fácil será para seu bebê distinguir o dia da noite. No entanto, não tente impedi-lo de dormir à tarde, achando que assim ele dormirá mais durante a madrugada.

De acordo com os pediatras, o bebê precisa cochilar ao longo da tarde, pois aquele que é privado de sono passa a ficar irritado e com choro fácil. Realizar as medidas de higienização do sono como diminuir barulhos, luzes e criar uma rotina noturna (como dar banho antes da última mamada), ajudarão a melhorar o processo de regularização do sono saudável.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ao longo do último mês, o visão do seu bebê se desenvolveu. Com isso, ele passa a enxergar com maior nitidez as cores, detalhes e focar melhor objetos que estão mais distantes. Além da voz dos seus pais, o bebê também já reconhece a voz de pessoas com que ele convive bastante, como irmãos, avós e visitas mais frequentes.

Seu bebê ainda não consegue sustentar totalmente a cabeça, mas ele já pode levantá-la por períodos curtos, principalmente quando quiser analisar o ambiente ao seu redor. O estímulo diário ainda é fundamental para ele, ao ser estimulado ele poderá dar sinais de interação com sorrisos, gargarejos e movimentação da cabeça e corpo.