12ª semana do bebê: amamentação é aliada da saúde do bebê

Especialista recomenda amamentação como forma de prevenção contra gripes e resfriados

Três meses já se passaram e desde então seu bebê tem estado cada vez maior e mais gordinho. Ele também já está mais "durinho", mantendo a cabeça mais firme quando está no colo dos pais na posição vertical, ou quando é colocado de bruços.

Ele já enxerga a uma distância maior e acompanha o deslocamento dos pais ou algo que esteja lhe chamando a atenção, observando com mais concentração o mundo ao seu redor.

Vocês provavelmente já estão mais acostumados com a nova rotina e você se sente mais segura em relação aos cuidados com seu bebê. O banho, que antes podia ser uma tarefa que a deixasse tensa, já se tornou fácil.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Inclusive, a recomendação da pediatra Thais Chaves é que o bebê tome ao menos um banho por dia, podendo chegar até dois em regiões mais quentes. Porém, nesses casos evite usar o sabonete no corpo todo do bebê, utilizando mais nas regiões íntimas, para não irritar a pele.

De acordo com a especialista, é interessante lavar o cabelo do bebê todo dia. Mas para as mamães que moram em regiões frias, as lavagens pode ser alternadas (dia sim, dia não). Assim, evita deixar o bebê exposto a um resfriado.

E quando o assunto é saúde do bebê e prevenção contra gripes e resfriados, a médica aponta que a melhor forma nessa idade é a amamentação. Além disso, a especialista recomenda lavar as mãos com água e sabão sempre que for pegar o bebê no colo. Se a mãe ou pai apresentarem sintomas gripais, é recomendado o uso de máscaras.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)