PUBLICIDADE

Como conciliar home office com os cuidados com os filhos

Veja dicas de como aproveitar melhor o dia, do café da manhã até o banho de boa noite

O home office é uma forma de trabalho que está se tornando mais popular e, sem dúvida, é cada vez mais necessária em diversas situações. Para quem tem filhos que ficam em casa, porém, esse cenário pode ser desafiador, afinal, crianças demandam bastante atenção e cuidados durante o dia. Cada idade tem seus próprios desafios, mas há dicas que podem ajudar em todas as fases e fazer com que a criança se sinta amada, ao mesmo tempo que os pais não têm a vida profissional prejudicada.

Divisão de tarefas

Assim como nos serviços domésticos, a divisão de tarefas entre os adultos que moram na casa é essencial para cuidar de uma criança. Durante os dias de home office, veja com seu parceiro (a) a possibilidade de fazer horários de trabalho que não coincidam tanto.

Caso o pai e a mãe da criança sejam separados, organizar um calendário revezando os dias entre as casas onde a criança ficará é importante. Assim, você reserva as atividades mais sensíveis àqueles dias em que estiver sozinho (a).

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Alimentação planejada

Uma das vantagens de ter uma criança em casa é a maior atenção à alimentação do dia. Quem nunca esteve sozinho e substituiu o almoço por um lanchinho só para não ir ao fogão?

Realmente, em uma hora de almoço é difícil cozinhar, comer e ainda alimentar o pequeno. Por isso, tente usar as noites e finais de semana para deixar a comida pronta na geladeira ou no congelador. Reserve para o dia a dia apenas a tarefa de esquentar os pratos, grelhar uma carne e montar a salada.

Planeje o dia deles

Mesmo sem estabelecer horários rígidos, reserve um momento do dia para cada refeição, soneca da tarde, brincadeiras e banho. Isso torna mais fácil limitar o tempo que seu filho fica em frente a telas e também ajuda a organizar o seu dia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Momento da soneca

Com tanta energia gasta brincando e correndo pela casa, as crianças costumam dormir um pouco durante a tarde. Tente seguir uma rotina e fazer com que esse horário seja o mesmo todos os dias, mesmo durante o fim de semana. Assim, pode marcar reuniões importantes para o período da soneca do seu pequeno.

Se você tem receio de deixá-lo dormindo em outro ambiente e fechar a porta para ficar em silêncio, observe-o pela babá eletrônica.

Adaptando as brincadeiras

Em situações habituais, aproveitamos as brincadeiras dos filhos em casa para aumentar a interação e a intimidade com eles. Afinal, era só à noite e aos fins de semana que costumavam estar juntos, né?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Agora, para quem faz home office, a forma de lidar com essa interação muda, pois é um cenário em que os pais estão próximos dos filhos, mas não podem ter tanto contato por causa do trabalho. Por isso é importante preparar e sugerir brincadeiras para que a criança faça sozinha ou com o irmãozinho. Para bebês, disponibilize brinquedos próprios para a idade e mobiles, além de colocar uma música ambiente que possa estimulá-los. Para os maiores, por que não desafiá-los com um quebra-cabeça grande ou a montagem de uma casinha de bonecas usando alguns materiais e a imaginação?

Trabalho tem hora para acabar

O home office torna os limites entre a rotina de casa e a do trabalho mais tênues. É comum se pegar arrumando o quarto durante o expediente, ou então respondendo a um e-mail enquanto prepara o jantar. No entanto, em um cenário em que o home office é constante, essa divisão de rotinas precisa ser mais rígida. Isso vai fazer com que você curta mais o tempo com seu pequeno.

O banho antes de colocá-lo para dormir é um momento que exige atenção plena e que também acalma o bebê. Para que o momento se torne ainda mais gostoso, use produtos suaves para a pele do seu filho. A linha Hidratação Glicerinada, de Baby Dove, torna o toque na pele gostoso não apenas para a criança que está na banheira, mas também para os pais, que têm certeza que sua pele sensível está sendo bem cuidada por produtos sem lágrimas, hipoalergênicos e com pH neutro.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Aliás, não é só a pele. O Shampoo e o Condicionador de Glicerina Baby Dove Hidratação Glicerinada deixam o couro cabeludo hidratado, com os fios macios e saudáveis. É todo o cuidado que você quer e precisa para o seu filho.