PUBLICIDADE

Bebê de 17 semanas: voltando da licença maternidade

Como voltar ao trabalho e manter a rotina do bebê

Seu bebê está com 17 semanas e agora começa o período em que ele passa a ter maior firmeza na região da coluna. Durante essa fase, ele tende a descobrir mãos e pés e se divertir bastante com eles, além de conseguir segurar pequenos objetos.

De acordo com o pediatra Luciano Stradiotto, os bebês nessa fase gostam de dar gritos altos, de se ouvir falar e repetir as ações dos adultos. Portanto, converse com seu bebê para estimulá-lo.

No período, também começam a se acostumar a ficarem sentados, além de enxergarem as cores com mais vivacidade e conseguirem interagir com objetos coloridos e sonoros. Por isso, acabam se sentindo menos preocupados de estarem sozinhos no berço, por exemplo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Portanto não se assuste se chegar no quartinho do bebê pela manhã e encontrá-lo acordado brincando sozinho. Esses momentos são importantes também para que ele comece a entender que é um ser independente dos seus pais.

Talvez você esteja retornando da licença maternidade e esse período precisará de certas adaptações. Em relação à alimentação do bebê, geralmente o momento vem acompanhado da introdução de alguns alimentos como frutas e fórmulas infantis, porém o aleitamento pode ser mantido através do armazenamento de leite materno.

Se os pais trabalham fora de casa, é hora de tomar a decisão de quem ficará com o bebê enquanto ambos trabalham. Alguns pais conseguem deixar o bebê com algum parente próximo, como tios ou avós.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

No entanto, se você não tem algum parente disponível para te ajudar, você deve analisar a opção mais viável para você e para o bebê, podendo optar entre contratar uma pessoa para cuidar do bebê em casa ou levá-lo para a escolinha.

Geralmente as escolinhas já têm uma rotina determinada. No caso de deixar o seu bebê com alguém, recomenda-se que converse com a pessoa para que ela conheça as rotinas dele, como horário de banho, da soneca e alimentação. Dessa forma, fica mais fácil se acostumar com a nova rotina sem os pais por perto.