PUBLICIDADE

Bebê de 25 semanas: como está o desenvolvimento do bebê

Especialista recomenda não comparar a evolução entre os bebês

Com 25 semanas seu bebê tem aproximadamente 64 centímetros e já pesa um pouco mais de 7 quilos. De acordo com a pediatra Thais Chaves, ele já consegue se sentar com auxílio, mas em algumas semanas ele já será possível se sentar sozinho e sem apoio.

Seu bebê pode demonstrar preferência em usar uma das mãos, mas ainda é muito cedo para conseguirmos saber se ele será destro, canhoto ou ambidestro. Como tudo ainda é novo para o bebê, essa é uma fase que ele tende a explorar mais suas mãos e pés.

Algumas mães que convivem com outras mulheres também com filhos, podem acabar dividindo a evolução e os processos de seus bebês. No entanto, é muito importante se lembrar de não comparar a evolução de um bebê para o outro outro.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Isso porque a faixa de normalidade é super extensa. Bebês diferentes em relação à parte cognitiva, motora ou tamanho podem estar igualmente normais. E quando comparamos um bebê com outro, isso pode acabar causando insegurança e gerar uma preocupação sem necessidade aos pais. Essa preocupação acaba fazendo com que os mais confundam os sinais de atrasado no desenvolvimento do bebê.

"Existe uma faixa média em que alguns marcos ocorrem, mas quem está fora da média pode ser normal mesmo assim. Imagine um bebê que teve o primeiro dente com 3 meses, outro com 7 meses e outro com somente 1 ano de vida. O bebê que colocou com 7 meses está na média, mas os outros dois também estão normais", explica a pediatra.