PUBLICIDADE

Bebê de 27 semanas: qual o melhor horário para o banho?

O horário do banho pode influenciar na qualidade do sono noturno do bebê; entenda

Com 27 semanas, o bebê parece estar mais entretido com seus brinquedos. De acordo com a pediatra Thais Chaves, os mais recomendados para essa fase são os de encaixe.

Os pais devem cuidar da higienização dos brinquedos do bebê, principalmente nessa fase que eles tendem a levar alguns objetos à boca. Os brinquedos sólidos podem ser higienizados com pano úmido e álcool 70%. Já os de pelúcia podem ser lavados na máquina.

No caso das roupas, muitos pais ficam em dúvida se podem reaproveitar a usada no bebê ou se devem lavar a cada vez que usam. A recomendação da pediatra é que, além das roupas que estão sujas, aquelas em que o bebê suou ou usou por um longo período do dia também devem ser trocadas e lavadas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Já nos casos dos pijaminhas, que foram usados apenas para passar a noite, ou até mesmo das roupas usadas durante o dia, mas em um período curto, a pediatra acredita não haver problemas em usar duas vezes.

O banho no bebê pode ser adaptado de acordo com cada um. A maioria dos bebês ficam mais calmos e relaxados após o banho, sendo então recomendado que aconteça no início da noite para ajudar no sono noturno.

Porém, alguns bebês podem ficar mais despertos e agitados após o banho. Nesses casos, a orientação é que seja dado durante o dia, para que não haja interferências no sono noturno.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)