PUBLICIDADE

Bebê de 34 semanas: som alto pode causar desconforto

Sons abusivos podem causar irritabilidade e sono agitado na criança

Com 34 semanas seu bebê apresenta uma visão melhor desenvolvida. De acordo com o pediatra Francisco Lembo da Beneficência Portuguesa de São Paulo, nessa idade o controle motor dos músculo dos olhos do bebê está melhor. Sendo assim, a criança já não fica mais estrábica quando tenta fixar o olhar.

Tanto a visão de perto quanto a de longe são boas, dessa forma o bebê já consegue enxergar pessoas ou objetos a distância e já tem uma visão 3D. A cor dos olhos dele pode ter sofrido alterações desde o nascimento, mas geralmente a cor dos olhos é definido aos 8 meses de idade.

De acordo com o pediatra, a audição do bebê nessa idade é igual à dos adultos. Portanto, sons abusivos, como volume muito alto da televisão ou aparelhos de som, podem ser prejudiciais para a criança.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Geralmente a criança costuma dar alguns sinais quando um ambiente é desconfortável para ela, podendo demonstrar irritabilidade, choro fácil, dificuldades para dormir ou sono agitado. Portanto, é sempre importante que os pais fiquem atentos ao som alto. Se for incômodo para os pais, provavelmente será incômodo para o bebê também.